PRR

Governo quer assinar restantes agendas do PRR ainda em junho

  • ECO
  • 11 Junho 2023

Ainda neste mês, secretário de Estado da Economia conta com assinatura das restantes seis agendas mobilizadoras do PRR. Projeto liderado pela Galp depende das regras europeias de ajudas de Estado.

O Governo quer concluir ainda neste mês as assinaturas das 53 agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, sinaliza que ainda em junho serão assinados os documentos relativos a seis projetos empresariais.

Antes disso, nas últimas semanas, foram assinados mais três acordos. Em causa estão o projeto da Autoeuropa para a produção de veículo híbrido a partir da unidade de Palmela; a A-MoVeR–Agenda Mobilizadora para o Desenvolvimento de Produtos e Sistemas Inteligentes de Mobilidade Verde da Continental Advanced Antenna; e ainda o projeto da Ascenza Agro para a área dos fertilizantes, detalhou o responsável em entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1.

Ficará apenas a faltar o projeto liderado pela Galp para a construção de uma fábrica de baterias de lítio, que está a ser verificado devido às regras europeias das ajudas de Estado, justificou Pedro Cilínio.

Na mesma entrevista, o secretário de Estado garante que a Mutares, entidade escolhida para comprar a Efacec, vai manter a execução das duas agendas mobilizadoras que envolvem a empresa da Maia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer assinar restantes agendas do PRR ainda em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião