Marketing

Intermarché inicia reposicionamento com campanha da SaTG

Carla Borges Ferreira,

Luís Lobato de Almeida, que assumiu ao direção de marketing do Intermarché há cerca de quatro meses, explica ao +M a estratégia.

“Estas férias, onde quer que vá, vá às compras lá. Porque lá, no seu destino de férias, é melhor. Porque lá há um Intermarché. O super que está no imaginário de todos os portugueses que já fizeram férias em qualquer uma das regiões de Portugal”. É este o mote da campanha de verão do Intermarché, lançada esta segunda-feira pela insígnia e assinada pela Stream and Tough Guy (SaTG).

“Quantos mais portugueses tomarem a decisão de ir às compras no seu destino de férias, mais hipóteses teremos de que venham ao Intermarché, o super dos destinos de férias, o Super de Lá. Uma assinatura de campanha que tem a particularidade de mudar para “o Super de Cá” quando estamos nas diferentes regiões de Portugal“, comenta Miguel Durão, creative partner da agência.

Esta é a primeira campanha do Intermarché assinada pela Stream and Tough Guy e é também o primeiro projeto de Luís Lobato de Almeida, que assumiu a direção de marketing da insígnia há cerca de quatro meses, e convidou a agência de Miguel Durão e João Ribeiro para fazer a campanha de verão.

Fizemos este projeto de verão com eles, à partida faremos mais juntos. Mas para já vamos trabalhar ao projeto. Vamos ver os resultados, mas tudo funcionou muito bem“, diz ao +M.

Ao convidar a SaTG para fazer a campanha de verão, o novo responsável de marketing procurou aportar “uma ideia nova e um bocadinho diferente”. O objetivo, com a mudança, “é apresentar um Intermarché que fale mais sobre si próprio, que vá mais ao encontro do seu ADN, que fale do seu caráter regional e local”. “Vamos puxar por argumentos que vão mais ao encontro da nossa identidade“, resume.

Luís Lobato Almeida, diretor de marketing do Intermarché

O fator preço vai passar para segundo plano na comunicação. “Toda a gente já sabe que é competitivo no preço e nas marcas próprias, mas é preciso dar-lhe uma identidade”, diz o responsável, que até dezembro foi diretor de marketing interino do Lidl e nos cinco anos anteriores foi head of brand da insígnia. “Falta-lhe identidade e diferenciação, que não pode estar só no preço“, resume. “Há uma história para contar, temos muito a dizer sobre nós“, antecipa o responsável.

Luís Lobato de Almeida deixou o Lidl em dezembro. “O trabalho de reposicionamento estava feito, tinha decidido fazer uma pausa”, diz. Mas “enquanto procurava um hobby surgiu emprego novo“, recorda.

O Intermarché é uma marca muito local. Tem 260 lojas, todas as lojas são donas do negócio. É uma marca cheia de história e é essa história que vamos querer contar. Esta campanha é a primeira pedra“, diz.

Apesar desta campanha, e de outras possíveis iniciativas em conjunto, a WYcreative mantém-se como a agência do Intermarché, explica Luís Lobato de Almeida.

Esta nova campanha de Verão do Intermarché capitaliza no facto de este ser o supermercado das regiões de Portugal, o que tem os produtos que são, verdadeiramente, de “Lá”, fornecidos por pessoas de “Lá”. O que distingue o Intermarché dos restantes supermercados é o que faz com que tantos portugueses tenham o Intermarché como o super de referência quando vão de férias.

 

Filme – versão longa: https://vimeo.com/843505877

 

Link para download: https://we.tl/t-nond8EUJ9C

 

Créditos

Cliente: Intermarché

Agência: Stream and Tough Guy

Produtora: 78 Films

Som: Guel

 

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