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Mimosa assinala meio século com nova identidade

Rafael Ascensão,

A Solid Dogma foi a responsável pela nova identidade da marca. As primeiras embalagens com o novo design vão começar a chegar ao mercado com o leite Mimosa UHT.

A Mimosa assinala meio século de existência com uma nova imagem, apresentando um novo visual “mais orgânico e moderno”, assumindo-se como uma Mimosa “mais atual e fortemente comprometida com o seu propósito: cuidar das famílias portuguesas”.

Na nova imagem é mantido o azul e o verde (embora em tons mais fortes), assim como a curva identitária da marca que representa a ideia de prado simboliza uma ideia de equilíbrio e transporta um sentimento de contemporaneidade, explica-se em nota de imprensa.

Assim, é mantida a dinâmica prado/céu da anterior imagem da marca com a curva e o “sol” representado na pinta do “i”. Foi removida a elipse, de forma a dar-se maior destaque ao naming da marca, que passou a ser apresentado num lettering “mais moderno que não ignora a origem da marca e o seu universo visual”.

A assinatura “É parte de nós” continua também a integrar a identidade da Mimosa, “como uma clara representação do posicionamento democrático da Mimosa e da sua relevância no mercado português”, refere-se em nota de imprensa. A marca recupera também a centralidade nas embalagens, naquele que é um caminho que seguirá nas diferentes plataformas de comunicação.

“Queremos cada vez mais cuidar de todos os portugueses, promovendo uma alimentação consciente, saudável e nutricionalmente equilibrada. Conhecemos o papel da marca: alimentar. E queremos que este saia reforçado com esta nova identidade e com todas as novidades que traremos em 2023“, diz José Pedro Silva, gestor da marca Mimosa, citado em comunicado.

Segundo o mesmo, esta nova imagem “traz-nos uma Mimosa mais atual, projetando a vontade e capacidade de acompanhar as famílias portuguesas nos próximos anos, com o papel funcional do verbo alimentar, com propostas nutricionais inovadoras e que vão ao encontro das suas necessidades e preferências. Isto, sem esquecer o papel emocional que a marca tem no seu histórico, e a que os momentos de consumo em que está presente estão, naturalmente, associados”.

Para fazer estes movimentos e imprimir novidade na marca, a identidade da Mimosa precisa de evoluir. Mudar também alimenta e o caminho de transformação da Mimosa numa marca de alimentação, para lá da forte marca de lácteos que é hoje, começa com este momento”, acrescenta ainda José Pedro Silva.

A Solid Dogma – que recentemente começou a trabalhar a sua comunicação da marca, em parceria com a Uzina – foi a responsável por esta nova identidade da marca. A parceria entre as duas agências será materializada com uma nova plataforma de comunicação transversal a toda a atividade da marca que será apresentada já em agosto.

Esta plataforma visa não só dar a conhecer a nova imagem “como também reforçar a ligação emocional e próxima dos consumidores com a Mimosa, que tem passado os últimos 50 anos a partilhar mimos com os portugueses”.

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