Viana do Castelo lança concurso público de 11 milhões para novo mercado municipal
O concurso público internacional, que contempla além da construção do novo mercado, os arranjos exteriores, tem um prazo de execução de 720 dias.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o lançamento de um concurso público internacional no valor de 10,72 milhões de euros para a construção do novo mercado municipal e para os arranjos envolventes. A obra tem um prazo de execução de 720 dias, de acordo com a proposta aprovada.
“É um momento importante para todos nós [face] à relevância que esta obra tem para o centro da cidade”, diz o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, em comunicado. O autarca acrescenta que “a equipa projetista do novo mercado municipal conseguiu manter-se nos valores apontados como máximo”, tendo em consideração os ajustes necessários face à inflação.
Sobre o Programa Polis, que incluiu a desconstrução do Edifício Jardim que existia no local onde vai nascer o novo mercado, o autarca considerou que foi “um marco histórico dentro do centro da cidade”, que permitiu ainda a requalificação da frente ribeirinha da cidade e do parque da cidade.
De acordo com a autarquia minhota, o edifício do novo mercado municipal tem uma estimativa orçamental de construção de cerca de nove milhões de euros, enquanto o projeto dos arranjos da envolvente, igualmente aprovado, conta com uma estimativa orçamental de um milhão e 649 mil euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Viana do Castelo lança concurso público de 11 milhões para novo mercado municipal
{{ noCommentsLabel }}