Efacec ganha contrato de 3,35 milhões para fornecer soluções de telemática na Linha do Oeste
Infraestruturas de Portugal seleciona empresa de Matosinhos, em processo de reprivatização, para conceber e implementar as soluções de telemática a aplicar na modernização da Linha do Oeste.
A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou um contrato de 3,35 milhões de euros à Efacec para a modernização da Linha do Oeste. “A nova empreitada de conceção e construção servirá para reforçar a capacidade e eficiência do serviço de transporte ferroviário através da melhoria dos níveis de disponibilidade e da redução dos tempos de percurso”, avança a empresa liderada por Ângelo Ramalho.
“A Efacec volta a ser selecionada pela Infraestruturas de Portugal para conceber e implementar as soluções de telemática a aplicar na Modernização da Linha do Oeste – Troço Meleças – Caldas da Rainha, que vão contribuir para uma maior fiabilidade e segurança do sistema ferroviário, assim como para uma maior qualidade do serviço prestado às populações”, diz um comunicado da empresa nortenha, que está em processo de reprivatização.
O empreendimento, já em curso, “considera duas empreitadas de eletrificação para o troço Meleças – Caldas da Rainha, numa extensão de cerca de 85 quilómetros, o desenvolvimento e implementação dos sistemas de sinalização e a construção de uma subestação de tração elétrica em Runa já adjudicada também à Efacec”.
Ângelo Ramalho, chairman e CEO da empresa de Matosinhos, realça que este é “um projeto que reforça um portefólio desenvolvido para a Infraestruturas de Portugal, que se estende ao longo de mais de 50 anos e que traduz a confiança depositada na tecnologia Efacec e na capacidade de execução das suas equipas”.
Atualmente, a Efacec está a participar na construção da Linha Sydavnen do Metro de Copenhaga (Dinamarca), na renovação do Centro de Comando do Metro de Dublin (Irlanda), na extensão da Linha Amarela e nova Linha Circular do Metro do Porto (Portugal), assim como na conceção, construção e manutenção do Sistema de Mobilidade do Mondego (Portugal).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Efacec ganha contrato de 3,35 milhões para fornecer soluções de telemática na Linha do Oeste
{{ noCommentsLabel }}