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Figuras públicas e marcas unem-se em campanha para “dar tampa ao desperdício”

Rafael Ascensão,

Desenvolvida pela Judas e produzida pelo Ministério dos Filmes, a campanha marca presença em televisão, rádio, outdoor e digital. A Notable assegura a assessoria mediática.

Os atores Inês Herédia, Sara Prata e Pedro Teixeira e o piloto de Fórmula E António Félix da Costa, são os protagonistas da nova campanha anual do Movimento Unidos Contra o Desperdício que desafia a “dar uma tampa” ao desperdício.

Fazendo uma “ode” ao vintage e revivalismo, a campanha desafia os portugueses a tornarem a “refeição de ontem no taparuere de hoje”, sublinhando a “urgência de uma tendência que precisa de ser enraizada nos hábitos de consumo dos portugueses, para que se reaproveite mais e desperdice menos”, refere-se em nota de imprensa.

A campanha ” é uma autêntica viagem ao século passado para demonstrar a urgência de darmos vários passos atrás naquele que é hoje um caminho desafiante que a sociedade de consumo nos trouxe, com impactos muito negativos na sustentabilidade das gerações futuras e do planeta”, acrescenta-se.

Desenvolvida pela agência Judas e produzida pela Ministério dos Filmes, a campanha marca presença em televisão, rádio, outdoor e digital. A Notable assegura a assessoria mediática.

“Abraçar causas e desafios tão grandes como este é sem dúvida o que nos move, ainda mais quando o nascimento deste Movimento e da nossa agência se fizeram lado a lado, há três anos, connosco na base da criação de toda a identidade gráfica do projeto. Pegando nas míticas tardes de chá de taparuere do passado demos vida a um conceito a pensar num futuro sem desperdício alimentar”, diz Pedro Lima, um dos fundadores da Judas, citado em comunicado.

Por parte da Notable, Inês Mendes da Silva, CEO da agência, diz que “é fundamental usarmos o digital e o perfil de figuras públicas para podermos amplificar mensagens da maior relevância, como o desperdício alimentar. Trata-se de uma causa comum, uma emergência global e acreditamos que a comunicação é uma ferramenta essencial para podermos fazer diferença”.

Aldi, Aqui é Fresco, Auchan, Bom Petisco, Bonduelle, Continente, El Corte Inglés, Fula, Gelpeixe, Guloso, Hellmans, Intermarché, LIDL, Luso, Makro, Mercadona, Minerva, Minipreço, Monchique, Nestlé, Nobre, Pepsico, Pingo Doce, Recheio, Too Good To Go, Trivalor e Vimeiro são algumas das marcas que se uniram à campanha, refere-se em nota de imprensa.

O Movimento Unidos Contra o Desperdício nasceu em 2020, para chamar a atenção para os preocupantes números do desperdício alimentar em Portugal e encontrar soluções para o minorar. Entretanto já se juntaram ao movimento mais de 310 empresas/entidades e três mil particulares.

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