Hospital de Gaia será o primeiro do país a banir as garrafas de água de plástico

Vai permitir "uma redução muito significativa no desperdício de garrafas plásticas. Só no internamento gastam-se mais de 50.000 por mês", refere o presidente do Conselho de Administração do hospital.

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho vai ser, dentro de seis meses, “o primeiro do país a banir as garrafas de água de plástico e a utilizar apenas garrafas reutilizáveis com água da torneira, tanto para utentes, como para profissionais de saúde”, garante o presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia, Miguel Lemos Rodrigues, ao ECO/Local Online.

Esta iniciativa, que resulta de um protocolo, assinado esta segunda-feira, pelas duas instituições, vai “permitir uma redução muito significativa no desperdício de garrafas plásticas. Só no internamento gastam-se mais de 50.000 por mês”, destaca o presidente do Conselho de Administração do hospital, Rui Guimarães. Assim como, completa o responsável, vai “diminuir a carga de trabalho das equipas relacionado com o transporte diário destes grandes volumes”.

Os presidentes do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e da Administração das Águas de Gaia, Rui Guimarães e Miguel Lemos, respetivamente, durante a assinatura do protocolo.

O presidente do Conselho de Administração das Águas de Gaia sublinha, por sua vez, que “o facto de o Centro Hospital Vila Nova de Gaia/Espinho ter optado por abolir a água engarrafada e utilizar apenas garrafas reutilizáveis com água da torneira é um enorme sinal de confiança na qualidade da água da empresa”. Mais, conclui, “é um passo de gigante no sentido da sustentabilidade ambiental“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hospital de Gaia será o primeiro do país a banir as garrafas de água de plástico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião