Pessoas +M

Pedro Magalhães reforça direção criativa da FCB Lisboa

Carla Borges Ferreira,

Com cerca de 30 anos de carreira, o ex-diretor criativo da Fullsix Portugal e ex-diretor criativo executivo da Wunderman Thompson já tinha trabalhado com Edson Athayde por duas vezes.

Pedro Magalhães vai fazer dupla com Edson Athayde na direção criativa da FCB Lisboa. A contratação foi avançada pelo CEO da agência ao +M. “Contar com o know-how e criatividade do Pedro é um privilégio para qualquer empresa, seja como agência ou como cliente. Irá somar muito à nossa equipa”, comenta.

Gosto de coisas novas, da transformação. A contratação do Pedro vai mudar um pouco a vida da empresa“, justifica Edson Athayde, explicando que Pedro Magalhães vai partilhar a direção criativa da agência, hoje com cerca 20 colaboradores fixos.

“Vou juntar-me a uma agência com muito bom trabalho feito. Espero ajudar a desenvolver a excelência criativa da agência, fazer os clientes felizes e, mais importante, fazer as pessoas da FCB Lisboa felizes também”, acrescenta Pedro Magalhães, desde janeiro diretor de arte da Bar Ogilvy.

Com cerca de 30 anos de carreira, o ex-diretor criativo da Fullsix Portugal e ex-diretor criativo executivo da Wunderman Thompson já tinha trabalhado com Edson Athayde no início dos anos 90, na Young & Rubicam, e também na FCB, já no final daquela década. Passou também por agências como a JWT, Havas, Fullsix, Wunderman Thompson e estava, desde janeiro, na Bar Ogilvy.

A ida agora para FCB Lisboa surge de um “convite irrecusável do Edson [Athayde]”, profissional que “me marcou muito e que marcou muito a profissão”, comenta.

A FCB mantém uma coerência de qualidade invejável e difícil“, destaca Pedro Magalhães, elegendo como grande desafio desta nova fase “a manutenção do critério alto em termos de produto criativo. É o fundamental”. Igualmente importante, destaca, é “tornar as pessoas felizes com o trabalho que fazemos”.

Ao longo da carreira, Pedro Magalhães trabalhou marcas como Compal, Sumol, Galp, EDP, Montepio, Continente, Água das Pedras, McDonalds, Intermarché, Sagres, Super Bock, Yorn, Santander, Millennium, Auchan, Jogos Santa Casa e Vodafone.

A partir de meados de novembro na FCB, o profissional diz que “adoraria trabalhar”, por exemplo, a área das telecomunicações – “mas é difícil” – ou os Jogos Santa Casa. Mas o fundamental, independentemente das áreas, é “trabalhar com clientes que gostem de fazer trabalho criativo desafiante”, salienta. Para além de Pedro Magalhães, a FCB Lisboa anunciará, até ao final do ano, outras contratações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.