Redes Sociais

Meta lança subscrições pagas para Facebook e Instagram sem publicidade

Rafael Ascensão,

Este modelo de subscrição pago e sem publicidade é disponibilizado na União Europeia, Espaço Económico Europeu e Suíça a partir de novembro. 

A Meta confirma que vai passar a disponibilizar um modelo pago de subscrição sem publicidade do Facebook e Instagram, revela a empresa em comunicado. O custo de subscrição é de 9,99 euros/mês (na versão web) ou 12,99 euros/mês (versão app para iOS ou Android).

Os utilizadores podem optar por continuar a usar as redes sociais sem pagar, mas terão de continuar a ver anúncios. Para quem escolher continuar a usar as redes sociais da Meta sem pagar, nada mudará na sua experiência de utilizador, garante a empresa.

A medida surge em resposta às exigências da legislação europeia sobre dados pessoais e publicidade direcionada, sendo que com este modelo de subscrição a empresa confere uma possibilidade aos utilizadores de não terem os seus dados recolhidos para fins publicitários.

Este modelo de subscrição é disponibilizado na União Europeia, Espaço Económico Europeu e Suíça a partir de novembro.

Inicialmente, o valor pago vai abranger todas as contas (das diferentes redes sociais) que estejam associadas mas, a partir de março de 2024, os utilizadores vão ter de pagar um valor extra de seis (web) ou oito euros (app) por cada conta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.