Susana Coerver junta-se a André Rabanéa e Pedro Alegria na Ideators
A Ideators tornou-se uma unidade de negócios independente da Torke CC. Susana Coerver juntou-se, como sócia, a André Rabanea e Pedro Alegria no projeto.
Susana Coerver integrou, como partner e strategic consultant, a Ideators co-Creation Thinking, agora uma unidade de negócios independente da Torke CC.
A também cofundadora e head of marketing da Kindology, junta-se a André Rabanéa e Pedro Alegria neste projeto que nasceu como metodologia de co-criação da Torke CC. “Esta nova fase representa um salto muito importante para a Ideators, agora livre para desbravar novos horizontes e inspirar a criatividade coletiva nas organizações”, descrevem os três responsáveis.
Validada em Harvard pela disrupção nos processos de design thinking, a Ideators centra-se na resolução de desafios nas organizações e, em simultâneo, capacita as equipas envolvidas, “reforçando a convicção de que, quando as mentes se unem, o potencial criativo pode realmente transformar o mundo”.
“Depois de já termos feito mais de 300 sessões em mais de 15 países com as maiores marcas nacionais e globais, decidimos ampliar e dar independência a marca Ideators, transformando-a numa unidade de negócio”, começa por explicar o também fundador da Torke CC, André Rabanea.
O que fazer para aumentar a colaboração das equipas em tempos de trabalho flexível; Como reorganizar o espaço para as pessoas poderem colaborar mais; O que fazer para reposicionar/relançar a marca; Qual poderia ser a próxima inovação são algumas das questões às quais a Ideators tem procurado responder para marcas como a Nestlé, Continente, H&M, Heineken, Sport TV ou BNP Paribas, descreve.
“Tudo o que é necessário é um desafio e as pessoas certas na sala, independentemente da origem do problema“, defendem, dizendo que o desafio pode envolver os recursos humanos, marketing, responsabilidade social corporativa, inovação de produto ou logística, a título de exemplo.
O método assenta, entre outros pressupostos, na ideia de que a habilidade de pensar criativamente é fundamental para o sucesso, que ao explorar o seu potencial criativo os membros da equipa sentem-se mais preenchidos, felizes e comprometidos ou que ao ‘colocar todos na mesma página’, alcança-se uma voz única e compromisso a longo prazo.
“Na minha experiência, muitos dos problemas que existem nas empresas são fruto da falta de comunicação e colaboração entre as equipas, para além de que existe uma enorme oportunidade de conhecer e potenciar mais a fundo todos os talentos e potencial de cada colaborador que tantas vezes estão invisíveis. Acredito que a colaboração e trazer o talento de cada um para cima da mesa, de uma forma horizontal, melhora a tão necessária ‘retenção’ das equipas”, acrescenta citada em comunicado Susana Coerver.
“Os processos Ideators dão anos de vida às equipas, ao poupar semanas de reuniões e emails, sendo uma forma dinâmica de trabalho em tempo real e de agilidade na tomada de decisões. Estou muito feliz de juntar a Ideators aos meus projetos de mentoria e à Kindology”, diz a ex CEO da Fuel.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.