Media

Mafalda Anjos demite-se de diretora da Visão por não estar “alinhada com a estratégia do grupo”

Carla Borges Ferreira,

Mafalda Anjos demitiu-se da Visão. A comentadora da CNN liderou o título nos últimos sete anos, acompanhando a passagem da Impresa Publishing para a TiN. Rui Tavares Guedes assume interinamente.

Mafalda Anjos demitiu-se da direção da Visão. A também comentadora da CNN liderou o título nos últimos sete anos, acompanhando, no final de 2017, a passagem da Impresa Publishing para a Trust in News. Foi, até ao último ano, também publisher do grupo de Luís Delgado.

“Deixo a revista no início do ano, porque não estou alinhada com a estratégia do grupo, o que me impede de prosseguir com o projeto a que me propus”, adianta a jornalista num post publicado na tarde desta quinta-feira no antigo Twitter. Quanto ao futuro, Mafalda Anjos acrescenta que quer fazer outras coisas. “Mais televisão, mais rádio, mais novos projetos”. Contactada pelo +M, a ainda diretora do título não avançou mais detalhes.

Luís Delgado, CEO e dono do grupo que para além da Visão tem também a Exame, a Caras, a Ativa ou o Jornal de Letras, acrescentou ao +M que Mafalda Anjos pediu para sair há cerca de 10 dias. Tenho com ela uma ótima relação. Tem uma característica muito boa, não tem medo de dizer o que pensa. Foi um contributo muito importante para todos, aprendi muito com ela e vai ter sucesso”, diz sobre a diretora demissionária.

Mafalda Anjos deixa a direção da Visão no final de dezembro, mantendo-se na empresa até ao final de janeiro. Entretanto, Rui Tavares Guedes, até aqui direto executivo, vai assumir interinamente a direção da newsmagazine adianta Luís Delgado, que só respondeu a questões sobre a saída de Mafalda Anjos do grupo.

Cláudia Lobo, diretora da Visão Júnior e da Visão História, também deixou a Trust in News em dezembro. A editora tem neste momento 174 trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.