+M

Delta lidera ranking de 22 marcas com reputação de excelência em Portugal

+ M,

Este ano há mais 10 marcas com a "reputação de excelência", em relação ao ano passado. No total são 22 as marcas que em Portugal obtiveram uma classificação superior a 80 pontos.

A Delta é líder entre as marcas com maior relevância e reputação no país em 2023, segundo os dados do RepScore, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisa a relevância e de reputação emocional das marcas com os portugueses. Há mais 10 marcas este ano com a “reputação de excelência” (mais de 80 pontos), em relação ao ano passado.

De acordo com o ranking divulgado, a Delta registou 83,2 pontos – menos 0,6 pontos do que no ano passado, em que a marca também foi líder do ranking -, sendo que entre as cinco marcas melhor classificadas se segue a Nestlé (82,6), Luso (82,4), Nestum (82,4) e Olá (82,1).

Compal (81,8), Água das Pedras (81,6), Nívea (81,2), Gillette (80,8), Multibanco (80,8), Terra Nostra (80,7), Google (80,6), Vitalis (80,5), Colgate (80,5), Microsoft (80,5), Oliveira da Serra (80,4), Delta Q (80,3), Gallo (80,2), Sumol Compal (80,2), Cerelac (80,1), Danone (80,1) e Farmácias Portuguesas (80), completam a lista de 22 marcas que se destacam como excelentes, ao terem uma avaliação acima de 80 pontos.

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Para a escala de 100 pontos foram auditadas mais de duas mil marcas (associadas a mais de 70 setores de atividade).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.