Negócios +M

Nuno Santos nomeado CEO da VML, agência que resulta da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R

Rafael Ascensão,

Nuno Santos, até agora CEO da Wunderman Thompson, será o responsável pela agência que resulta da fusão com a VMLY&R. Rodrigo Freixo passa a chief growth officer da WPP Portugal.

Nuno Santos foi nomeado CEO da VML Portugal, agência que resulta da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R. O CEO assume assim a responsabilidade “pela direção e implementação da visão estratégica da agência, bem como por assegurar o seu crescimento, excelência criativa e inovação nos escritórios em Lisboa e no Porto, que contam com mais de 500 trabalhadores”, justifica o grupo.

“A qualidade da equipa criativa, a amplitude das capacidades da agência e a dimensão das plataformas e equipas tecnológicas colocam a VML numa posição única para ajudar os seus clientes a navegar na complexidade do mundo do marketing atual. É uma honra e um privilégio liderar uma equipa tão talentosa e com uma ambição tão grande para o futuro”, diz o CEO da VML Portugal, citado em comunicado.

Tendo ocupado, antes da junção das agências, o cargo de CEO da Wunderman Thompson Portugal há mais de quatro anos, Nuno Santos é também mentor na WeWork Labs desde 2019.

Por seu lado, Rodrigo Freixo, que era CEO da VMLY&R, vai passar a desempenhar uma nova função dupla de chief growth officer da WPP Portugal e head of brand experience da VML EMEA.

“Depois de quase quatro anos a ajudar a VMLY&R a crescer e a construir a sua reputação criativa, tanto em Portugal como internacionalmente, estou muito entusiasmado por assumir uma nova oportunidade de crescimento do grupo WPP no mercado, liderando a prática de BX para a VML EMEA e a equipa de global branding da VML, sediada em Portugal. Em última análise, trata-se de garantir que as marcas tiram o máximo partido da maior empresa de publicidade do país, reunindo o melhor da tecnologia e da criatividade para as apoiar na resolução dos seus desafios de negócio na região”, diz Rodrigo Freixo.

Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal foi anunciada em outubro e resulta da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R, que tinha como objetivo criar “a maior empresa criativa deste setor da comunicação”. Com esta mudança, a agência do grupo WPP “passa a estar ainda melhor equipada para dar continuidade ao trabalho de excelência que desenvolve para os seus clientes em áreas como brandexperience, customerexperience, commerce, data ou marketing technology”, refere-se em nota de imprensa.

Colgate-Palmolive, a Dell, a Ford, a Microsoft, a Nestlé ou a Coca-Cola são alguns dos clientes globais da agora VML. De acordo com o ranking MediaMonitor, em Portugal, e no acumulado janeiro/agosto 2023, a VMLY&R era a sexta maior agência do país e a Wunderman Thompson a oitava.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.