Aqualvor expande no Algarve com nova unidade de piscicultura em Olhão

Fundada em 1994, a Aqualvor é uma empresa de aquacultura situada na reserva natural da Ria de Alvor, no concelho de Lagos, que produz e comercializa pescado, como robalo e dourada.

A Aqualvor é a empresa responsável pela execução do projeto Aquamarim, um dos projetos apoiados pelo programa MAR2020 na região algarvia. O novo projeto da empresa consiste na realização de investimentos produtivos para a construção de uma nova unidade de piscicultura em Olhão para aumentar a capacidade de produção da empresa. A nova operação representa um investimento de 983 mil euros, com apoios públicos de 492 mil euros.

A nova piscicultura conta com nove tanques de produção, um tanque de tratamento de efluentes e um reservatório para retenção de água. Entre os investimentos produtivos está a modernização da unidade de produção aquícola, incluindo a melhoria das condições de trabalho e de segurança dos trabalhadores e a modernização relacionada com a saúde e o bem-estar dos animais, incluindo a aquisição de equipamentos destinados a proteger as explorações contra os predadores selvagens.

Fundada em 1994, a Aqualvor é uma empresa de aquacultura situada na reserva natural da Ria de Alvor, no concelho de Lagos, que produz e comercializa pescado, como robalo e dourada.

Vai agora introduzir novas tecnologias como sistemas e/ou processos que aumentem a eficiência em termos de recursos, em comparação com as práticas habituais do setor, e instalar sistemas que contribuam para a melhoria da eficiência energética e promovam a conversão das empresas aquícolas para fontes de energia renováveis são alguns dos objetivos.

“A Aqualvor possui canais abertos com a grande distribuição, o que lhe permite um escoamento semanal da produção. Pretende-se que estas dinâmicas e políticas sejam conservadas no futuro, com o mercado português a assumir-se como o principal mercado de destino, e iniciar-se a comercialização para o mercado francês e espanhol, que apresentam boas dinâmicas de procura e preços mais competitivos”, sublinha a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aqualvor expande no Algarve com nova unidade de piscicultura em Olhão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião