Lince Capital lança fundo de 146 milhões para investir em startups nacionais

É o terceiro fundo de investimento da sociedade de capital de risco, dedicado a startups nacionais inovadoras com projetos de I&D.

A Lince Capital lançou um fundo de 146 milhões de euros para investir em startups nacionais. O Lince Innovation Fund III é o terceiro fundo de investimento da sociedade de capital de risco, dedicado a startups nacionais inovadoras com projetos de I&D.

“O Lince Innovation Fund III marca um momento crucial na nossa jornada. Estamos comprometidos em ser um catalisador para o crescimento económico e o empreendedorismo nacional”, diz Vasco Pereira Coutinho. “Com 146 milhões de euros à disposição, estamos confiantes de que este fundo terá um impacto transformador nas startups nacionais, impulsionando não apenas o crescimento, mas também a excelência empreendedora”, refere o CEO da Lince Capital, citado em comunicado.

Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

O novo fundo, o terceiro da sociedade de capital de risco, será dedicado ao investimento em startups com projetos de I&D. “O novo fundo não vai ter um foco específico, o único critério é apenas que sejam startups nacionais com uma forte componente de inovação e Investigação & Desenvolvimento (I&D)”, refere fonte oficial do fundo quando questionado pelo ECO sobre se este fundo tinha um foco específico ao nível de áreas de atividade das startups.

“Além do financiamento substancial, as startups selecionadas terão acesso ao vasto conhecimento e à rede de contactos da Lince Capital, garantindo um suporte estratégico crucial para o seu desenvolvimento”, destaca a sociedade de capital de risco em comunicado.

Criada em 2016, desde 2020, a Lince Capital avaliou mais de 400 startups, tendo investido em 22 delas, não revelando o fundo montante global investido no ecossistema. Sensei, Kencko, Bizay ou Leadzai são algumas das startups nacionais onde a Lince Capital já investiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lince Capital lança fundo de 146 milhões para investir em startups nacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião