Portuguesa Bizay levanta 18 milhões para expandir para EUA

Através de parcerias e acordos de cadeia de fornecimento, a empresa de produtos costumizados já operava na Europa e na América do Sul, agora quer dar o salto para os EUA.

A Bizay levantou 18 milhões para investir no desenvolvimento da plataforma de produtos costumizados e estabelecer-se no mercado americano. Com esta ronda, liderada pela Indico Capital Partners, a empresa dona da 360imprimir.pt já angariou mais de 72 milhões de euros.

“Percorremos um longo caminho. Construímos um software e uma plataforma que tem resultados comprovados. Estamos felizes pelo facto de a Indico e outros investidores apoiarem a nossa ambição de ter uma presença mais global”, diz José Salgado, chief growth officer da Bizay, citado em comunicado.

A ronda – liderada pela Indico Capital Partners, à qual se juntaram a Iberis e a Lince – eleva para mais de 72 milhões de euros o valor até aqui angariado pela Bizay depois de ter levantado há três anos, numa ronda de financiamento Série C, 32 milhões de euros junto a vários investidores nacionais e internacionais.

A plataforma é especializada em produtos customizados, como merchandising, embalagens, vestuário ou qualquer outro produto, permitindo através da sua tecnologia, segundo a empresa, mais de 50% de poupança de custos aos clientes. Operando, sobretudo offline, a indústria de customização vale mais de 775 mil milhões de euros por ano, refere a empresa em comunicado.

Com este reforço de capital quer expandir atuação a novo mercado. “A Bizay tem atualmente uma escala e um alcance sem paralelo na indústria de produtos personalizados, nomeadamente em parcerias e acordos de cadeia de fornecimento na Europa e na América do Sul. Acreditamos que isto pode ser replicado no mercado dos EUA e estamos a apoiar novamente a equipa para executar esta expansão”, diz Stephan Morais, presidente da Indico Capital Partners, citado em comunicado.

“Com um modelo baseado na tecnologia e sem deter ativos para produção, a Bizay permitiu a customização de mais de 5 milhões de encomendas na Europa e nas Américas até à data“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Bizay levanta 18 milhões para expandir para EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião