360imprimir/Bizay fecha ronda de 32 milhões para acelerar expansão internacional

Startup portuguesa fechou ronda Série C coliderada pela Indico Capital Partners e pelo Banco Europeu de Investimento. Quer crescer mais internacionalmente.

A 360imprimir/Bizay fechou uma nova ronda de investimento, uma Série C, no valor de 32 milhões de euros. O financiamento é marcado pela entrada de novos investidores no capital da empresa, os portugueses da Indico Capital Partners e o Banco Europeu de Investimento com o apoio da Iberis Capital, que lideram a ronda. O acordo, que está em linha com a estratégia da Comissão Europeia para reforçar a competitividade e a inovação na área das tecnologias digitais, apoiará também o plano global de crescimento e expansão geográfica da Bizay, e prevê a criação de 120 postos de trabalho em áreas relacionadas com tecnologia e desenvolvimento do negócio ao longo dos próximos quatro anos em Portugal.

A ronda de financiamento vai servir para a startup portuguesa acelerar o crescimento e a expansão internacional do negócio e conta ainda com um reforço de capital da LeadX, Omnes Capital e Pathena, investidores atuais, assinala a empresa em comunicado. Com o financiamento, a 360imprimir/Bizay quer ainda continuar a desenvolver da gama de produtos para PME, com o objetivo de atingir 100 mil produtos disponíveis na plataforma.

“A crise sanitária atual acelerou a mudança para a compra online de produtos customizados a preços reduzidos. A nossa plataforma será um facilitador determinante para que os negócios possam recuperar mais rapidamente. Estamos totalmente confiantes no alcance das metas que nos permitam entrar num novo nível de ambição global”, explica Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir/Bizay, citado em comunicado.

Fundada em 2013, em Lisboa, a 360imprimir/Bizay é uma plataforma de produtos e serviços de marketing para PME e profissionais, e tem como ambição tornar-se na “Amazon” para as PME satisfazerem as suas necessidades de produtos personalizados, como merchandising, packaging e consumíveis, business essentials, decorações e uniformes.

Para Stephan Morais, a ronda de Série C é um sinal de que “a 360imprimir/Bizay está a entrar numa nova fase de crescimento”. O managing general partner da Indico Capital Partners sublinha que o investimento “vai consolidar a sua presença na Europa e permitir que aproveite a oportunidade que surgiu com a mudança de mentalidades para a compra online de produtos personalizados para PME”.

Com o investimento anunciado esta quinta-feira, a 360imprimir/Bizay contabiliza um total de 54 milhões de euros de investimento. Na anterior ronda de Série B, a startup levantou 22,3 milhões de euros. A startup já vende para mais de um milhão de pequenas e médias empresas em 21 países do mundo, e conta com três hubs de produção na Europa, Brasil e América do Norte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

360imprimir/Bizay fecha ronda de 32 milhões para acelerar expansão internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião