Impress fecha ronda de 5 milhões de euros. Portuguesa Bynd reinveste

Depois do primeiro investimento, no início do ano, a Bynd Venture Capital volta a investir na clínica ortodôntica. Através de uma app, pacientes são monitorizados 24 horas por dia.

Com vinte clínicas em Espanha e uma em Itália, a Impress chegou a Portugal em janeiro de 2020.D.R.

A Impress fechou uma ronda de cinco milhões de euros de investimento, que contou com a participação da portuguesa Bynd Venture Capital, e ainda com financiamento da TA Ventures, Sabadell VC e outros investidores.

A clínica especializada em ortodontia invisível conta com um “serviço digital de última geração” e, num ano, conseguiu escalar negócio em mais de 40 cidades de Espanha, Itália e Portugal, país onde está desde janeiro deste ano.

Liderada pelo chefe de ortodontia Khaled Kasem, membro da Sociedade Europeia de Ortodontia e com mais de 15 anos de experiência, e pelos empreendedores em série Dilara e Vladimir Lupenko, o financiamento vai servir para continuar a fazer crescer o projeto, “investindo numa maior digitalização dos processos ortodônticos” e expandindo, tanto para novas cidades nos países em que já está como para outras localizações.

“Os pacientes e o seu bem-estar são fundamentais para o que fazemos. Nunca comprometemos a saúde. Disponibilizamos aos nossos pacientes uma app que permite que a nossa equipa de médicos acompanhe a sua evolução a cada duas semanas. Através de fotografias tiradas pela pessoa, os nossos médicos conseguem ver o progresso e podem aconselhar os pacientes a irem à clínica mais próxima para receberem um tratamento médico presencial. Isto origina um resultado melhor e mais rápido, e uma necessidade de ajustes ao tratamento muito abaixo da média da indústria, que muitas vezes utiliza alinhadores adicionais para corrigir problemas quando o tratamento já deveria estar concluído”, explica Khaled Kasem, citado em comunicado.

A monitorização digital individualizada que a aplicação permite está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e a partir de qualquer lugar. De acordo com dados fornecidos pela empresa, mais de 70% dos pacientes da Impress terminam os seus tratamentos em apenas 6 a 7 meses, em comparação com os tradicionais 9 a 12 meses.

Esta é a segunda vez que a portuguesa Bynd investe no projeto, depois do financiamento de estreia, no início deste ano.

Francisco Ferreira Pinto, diretor executivo da Bynd Venture Capital, explica que o fundo volta a reforçar “a confiança” que tem no projeto “não só por vermos um grande potencial de mercado, mas acima de tudo por identificarmos, na sua equipa fundadora, perfis complementares e experiência na indústria dentária, em negócios digitais e na fundação de startups, e uma grande ambição de crescimento a nível europeu”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impress fecha ronda de 5 milhões de euros. Portuguesa Bynd reinveste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião