Tecnológica 360imprimir vai recrutar 122 pessoas

  • Lusa
  • 27 Setembro 2016

A tecnológica portuguesa 360imprimir vai recrutar 122 pessoas até ao final do ano, espera entrar na Colômbia nos próximos seis meses e mais do que duplicar a faturação em 2017.

Ambição não lhe falta. A tecnológica portuguesa 360imprimir vai recrutar 122 pessoas até ao final do ano, espera entrar na Colômbia nos próximos seis meses e mais do que duplicar a faturação em 2017.

Já fizemos um processo de consulta de uma dezena de empresas de recrutamento e adjudicámos à Randstad” a contratação de 89 pessoas, explicou à Lusa o presidente executivo, Sérgio Vieira.

A 360imprimir é uma gráfica ‘online’, “totalmente tecnológica e sem produção própria”, que se assume como uma ‘one-stop-shop’ (loja que oferece múltiplos serviços naquele setor).

Um terço dos empregos criados, adiantou, “será nas áreas de IT [tecnologia] e de ‘product manager’ [gestor de produto]”, disse, cerca de 25% das contratações visam a área do ‘marketing’ analítico e as restantes são dirigidas a equipas de apoio, como área financeira, de recursos humanos, entre outras, disse.

“Temos o grande objetivo de selecionar todas as pessoas até 31 de dezembro”, salientou o empreendedor, que adiantou que no final a tecnológica contará com 200 pessoas.

A empresa “tem uma equipa muito dinâmica e jovem” e é “uma oportunidade de progressão na carreira”, acrescentou.

No início deste mês, a 360imprimir anunciou que captou um investimento de três milhões de euros, realizado pela Pathena, fundo de Venture Capital, que lhe permite continuar a apostar em novas tecnologias.

“Deste investimento de três milhões de euros, um milhão de euros é para reforçar a equipa”, disse.

A 360imprimir prevê faturar sete milhões de euros este ano e “mais do que duplicar” em 2017, para “15 milhões de euros”, acrescentou.

“Temos o objetivo ambicioso de chegar aos 100 milhões de euros em 2020”, salientou, apontando que a empresa tem “cumprido a 100% o business plan [plano de negócios]”.

Atualmente presente em Portugal, Espanha, Brasil e México, a 360imprimir espera entrar “nos próximos seis na Colômbia”, disse, adiantando que depois ainda falta decidir se a empresa avança para o Chile ou Argentina.

O negócio internacional representa mais de metade da faturação da 360imprimir, que conta com mais de 250 mil clientes.

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