Conheça as 66 startups que vão representar Portugal no Web Summit

Road 2 Web Summit recebeu 120 candidaturas. Depois dos pich, jurado escolheu 66 empresas que vão representar o país no evento entre 7 e 10 de novembro.

O Governo lançou o desafio e anunciou os vencedores. Esta quarta-feira foram conhecidos os vencedores do Road 2 Web Summit, 66 projetos finalistas que vão representar Portugal no Web Summit, o maior evento de tecnologia empreendedorismo do mundo que se realiza, pela primeira vez, em Lisboa.

Marcado para 7 a 10 de novembro, no Meo Arena e na FIL, no Parque das Nações, o Web Summit espera trazer a Lisboa mais de 50 mil pessoas de mais de 150 países do mundo. De entre as 2000 startups presentes, pelo menos 66 serão projetos portugueses a participar, de forma gratuita, no evento. Os vencedores foram selecionados depois de uma ronda de pitch que decorreu durante manhã de quarta-feira no Hub do Beato. Durante a tarde, os 66 vencedores foram anunciados.

AddVolt: está a criar uma nova classe de energia no cruzamento de dois grandes mercados: o de transporte e o da energia. A AddVolt tem uma tecnologia patenteada que gera energia de travões e poupa 87% dos custos em gasóleo no que diz respeito aos sistemas auxiliares em camiões.

AirCourts: plataforma online e móvel para encontrar e reservar campos de futebol, ténis, padel, entre outros, disponibilizando uma plataforma de serviços web para que os clubes possam aceitar reservas e procurar novos clientes.

BeeVeryCreative: cria e fornece soluções de impressão 3D de alta qualidade. Conceberam e fabricaram a primeira, e multipremiada, impressora 3D Portuguesa. O seu objetivo é permitir às pessoas participar na mudança ao transformar os seus conceitos, ideias e projetos criativos em objetos físicos em 3D. Neste sentido, ambicionamos inspirar e suscitar a inovação global com as nossas soluções únicas.

Biotechzone: com o intuito de alterar a forma morosa como os cientistas compram produtos e serviços de laboratório, criaram o “eBay” para o setor Biotecnológico. A BiotechZone permite pesquisar todo o tipo de serviços e produtos de laboratório num único site. A BiotechZone.com é a primeira Plataforma B2B do mundo na área da Biotecnologia, Ciências de Vida e Tecnologia de Laboratório, ligando fornecedores, prestadores de serviços e profissionais científicos.

Bondlayer: empresa tecnológica dedicada a dar autonomia a designers, agências digitais e programadores independentes no desenvolvimento de sites e aplicações nativas ricas em conteúdo – a sua ferramenta visual sem código pode construir aplicações nativas e sites responsivos com designs completamente personalizáveis e bases de dados numa fração do tempo (e por consequente custo) do que a concorrência.

B-Parts: plataforma online para profissionais do setor de reparação automóvel e apenas dedicada à comercialização de peças reutilizáveis, ligando sucatas e oficinas. Não é apenas um portal agregador, são clientes dos seus fornecedores, pois compram as suas peças. Todo o inventário é negociado entre o fornecedor e a empresa, de forma a promover a recuperação de peças usadas, comparando-as com o OEM (FEO) e os preços do setor pós-venda. Também organiza todo o processo logístico.

ChillTime: estúdio de criação de videojogos situada no Taguspark, em Portugal. O World War Online, o seu jogo de referência, é hoje um jogo de estratégia multi-plataforma que junta jogadores em mais de 50 países.

Clarice Travel: alavancando o conhecimento da equipa da WedeliverawesomeApps SA, a empresa agora aposta numa grande oportunidade que é a modernização da agência de viagens para o setor empresarial. A Clarice pode ajudar qualquer empresa melhor reservar as suas viagens, e de uma forma mais personalizada.

Clickly: a primeira plataforma de descoberta de conteúdos em texto no mercado que gere receitas em mais de 6 países e conta com clientes como o TheNextWeb, Vice e a Global Media Group. A sua solução dá resposta às principais tendências no mercado no que diz respeito à adaptabilidade ao móvel, formatos de publicidade nativa e compra programática. É a primeira plataforma de descoberta de conteúdos em texto que permite ao público descobrir conteúdos relevantes num formato nativo interativo que integra harmoniosamente com os conteúdos que estão a visualizar. Desenvolveram algoritmos semânticos proprietários apoiados por aprendizagem automática que analisam e categorizam os conteúdos das editoras, permitindo que a sua tecnologia localize automaticamente artigos relacionados com os conteúdos que sejam relevantes para o utilizador e contextuais para com o que estão a ler.

Cuckuu: promove a partilha de alertas para todo o tipo de eventos do cotidiano. Desde do acordar, uma ida ao ginásio, um blogger que quer partilhar o seu projeto mais recente, o lançamento da apresentação de um filme, a um evento especial. Os utilizadores podem adicionar conteúdo tal como imagens e vídeo aos alertas para inspirar os seus amigos, para que todos os participantes possam também ligar dessa forma. A Cuckuu junta as pessoas numa altura que verdadeiramente importa e assegura que nunca mais perdem os momentos importantes.

doDOC: ajuda empresas farmacêuticas e de biotecnologia na preparação de documentação a ser apresentada a entidades regulatórias, assegurando auditabilidade e conformidade. A doDOC junta os sistemas de documentação das empresas numa única plataforma de informação estruturada que permite a fácil reciclagem, reutilização, e colaboração segura de informação a todos os níveis do ciclo de desenvolvimento do produto, em total conformidade com os regulamentos em vigor.

Doinn: constituída em 2015, dedicada ao desenvolvimento e manutenção de uma plataforma de gestão de serviços online, dirigida a proprietários e gestores de alugueres de curta duração. A Doinn é uma ponte tecnológica entre apartamentos de aluguer para férias e os prestadores de serviços hoteleiros. Junta os grandes prestadores de serviços que têm vasta experiência em hospitalidade, fornecendo serviços como limpeza, lavandaria, receção de hóspedes e transfers, e os gestores de propriedades e proprietários de alojamento local numa só plataforma.

Eventfuel.io: é uma aplicação para os participantes de eventos poderem descobrir, interagir e deixar comentários. Permite organizar um ou múltiplos eventos facilmente sem demora e gerir os conteúdos onde quer que esteja. A sua solução é composta por três partes principais: Ground Control – a plataforma de gestão de conteúdos; Pilot – a aplicação móvel para os funcionários do evento; Rocket – a aplicação para os participantes para obterem toda a informação e para interagirem com o evento.

Facestore: é uma spin-off de uma empresa que é conhecida no mercado há 15 anos, e desenvolve plataformas de comércio eletrónico B2B e B2C. A FaceStore é uma plataforma de comércio eletrónico inovador, que permite a qualquer empresa abrir um negócio online e vender produtos ou serviços através da Internet, ou em redes sociais tal como o Facebook, Pinterest, Instagram ou através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Fibersail: uma plataforma “cloud” sobre o estado e comportamento em tempo real das lâminas das turbinas eólicas movida por um sistema de deteção de forma com base em sensores FBG de fibra ótica que medem a forma exata da estrutura critica para maximizar o desempenho, evitar falhas e prolongar a vida das mesmas.

Follow Inspiration: centraliza-se no desenvolvimento de tecnologias interativas na área de robótica e reconhecimento de imagens, focando especialmente na experiência do utilizador. O wiGO é um carrinho de compras autónomo que se conduz sozinho. O setor-alvo é o de retalho (super e hipermercados) com um propósito claro: ajudar as pessoas com mobilidade reduzida transportar as suas compras de forma fácil e cómoda, melhorando assim a experiência dos clientes na loja.

GetSocial: plataforma de análise de conteúdos que ajuda as editoras e os comerciantes a medir, promover e amplificar o seu melhor conteúdo. Desenvolveram um método único de seguir o tempo de vida dos conteúdos, desde da criação à amplificação.

Glexyz: arrancou há quatro anos como uma empresa prestadora de serviços de engenharia eletrónica e mecânica para grandes empresas nas indústrias automóvel e aeroespacial. Mais recentemente, e no seguimento das sugestões recebidas por parte dos seus clientes, a Glexyz começou a desenvolver uma plataforma para o desenvolvimento de produtos e engenharia.

Graf.ly: irá mudar a forma que as equipas editoriais escrevem e editam as publicações. Através de uma combinação de uma plataforma de escrita e edição com um sistema tradicional de gestão de conteúdos, a Graf.ly irá focar em oferecer a melhor experiência de criação de conteúdos para jornalistas e editoras na redação. O software “cloud” da Graf.ly irá ajudar as equipas editoriais profissionais que irão verificar uma melhor eficiência na produção de conteúdos, uma vez que a tecnologia é de uma utilização muito mais simples e cómoda, que ajuda também a reduzir o nível de stress que existe nesta indústria.

Graphenest: startup com uma tecnologia inovadora para a produção em larga escala de grafeno de alta qualidade e que contou com um investimento da Portugal Ventures. Pretende distribuir grafeno de baixo custo a nível global de forma a democratizar os materiais relacionados com o grafeno e, em última instância, os nano materiais.

Healthium: opera no setor da saúde e, por enquanto, o seu primeiro e único produto é o Nutrium. O Nutrium é um serviço de software para profissionais de nutrição (dietistas e nutricionistas) e para os seus doentes, onde o objetivo principal é reforçar e melhorar o acompanhamento entre consultas pelos profissionais.

HeartGenetics: dedica-se ao desenvolvimento de software novo certificado inovador que torna os dados genéticos acionáveis e integrados com o conhecimento dos médicos. Simultaneamente com o sistema HEARTDECODE®, a equipa da HeartGenetics também desenvolveu um conjunto novo de kits de testes genéticos acessíveis e certificados CE-IVD para doenças cardiovasculares que podem ser receitados por médicos de varias especialidades: tais como Obstetrícia, Cardiologia, Cardio-Oncologia, Oncologia, Nutrigenética e Farmacogenética. Ao juntar a biotecnologia, informática e conhecimento sob genética de última geração, formaram uma empresa tecnológica da indústria 4.0 que tem o poder de criar soluções integradas únicas que permitem aos laboratórios realizar testes genéticos certificados, utilizando um processo simples e reduzindo recursos. A HeartGenetics está a tornar os testes genéticos mais simples.

Helppier: é uma inovação disruptiva para acelerar a experiência na formação ao permitir às empresas criar guias passo-a-passo e dicas úteis em três passos, se necessitar de código ou de ter conhecimento em programação. É uma ferramenta de suporte online que permite criar tutoriais e tooltips interativos passo-a-passo.

Heptasense: desenvolvem software inovador e escalável de reconhecimento de gestos para dispositivos “usáveis”, comandos e dispositivos móveis para ajudar as empresas avançarem. O seu software é a primeira plataforma integrada para o reconhecimento de gestos, com uma abordagem inovadora.

Hole19: uma solução completa para o golfista moderno que o acompanha antes (procura do campo e reserva do mesmo), durante (GPS no campo) e depois da partida (estatísticas e ligação às redes sociais).

HydrUstent: empresa de dispositivos médicos que fornece um stent (cateter) urológico biodegradável. A grande oportunidade do produto é oferecer ao mercado um cateter biodegradável capaz de prevenir o desenvolvimento de infeções e incrustações e ultrapassar os problemas associados.

iClio: tem sido impulsionada por uma profunda vontade de democratizar o acesso à tecnologia ao combiná-la com conteúdo de excelência. A iClio possui a JiTT.travel Publisher, um conjunto de soluções que contribuem para o desenvolvimento turístico associado ao património cultural e natural do país, ao disponibilizar uma ferramenta que pode apoiar o desenvolvimento de produtos inovadores e serviços de turismo, a nível mundial, nacional ou regional.

IndieCampers: pretende consolidar uma forma alternativa para viajar, de caravana, e divulgá-la por toda a Europa nos próximos 3 a 4 anos. Viajar de caravana dá aos utilizadores uma flexibilidade, independência e liberdade de movimento, e ao mesmo tempo defende o retorno a uma experiência mais autêntica e genuína.

Infraspeak: plataforma com múltiplas interfaces para aumentar o controlo e produtividade e reduzir a burocracia, os riscos e gastos com a gestão das instalações.

Kinematix: empresa tecnológica situada em Portugal que passou os últimos 8 anos a desenvolver dispositivos para recolher informação úteis sobre o movimento do corpo humano durante as atividades quotidianas e de desporto para ajudar os seus clientes a melhorarem a sua biomecânica. Em fevereiro de 2015, passaram de dispositivos médicos para os dispositivos “usáveis”, um mercado mais dinâmico com grande apetite para uma nova geração de produtos mais poderosos e relevantes. Criaram o TUNE dirigido a todas os corredores, extraindo informação única e relevante a partir do comportamento dos seus pés em contacto com o chão, para melhorar a sua técnica e condição física, os alicerces de uma boa corrida.

Kinetikos: constituída em 2015, tem como missão é revolucionar a tomada de decisão clínica para fazer diagnósticos e análises imparciais, e apoiar os clínicos no planeamento dos tratamentos de perturbações músculo-esqueléticas a nível mundial.

Knok Health: oferece consultas pessoais mediante pedido ao domicílio e cuidados de saúde de alta qualidade, personalizáveis e acessíveis prestados por médicos de medicina geral, pediatras e psiquiatras, não só melhorando a satisfação dos doentes, mas também a qualidade dos resultados.

Landing.Jobs: plataforma de recrutamento na área tecnológica dedicada a juntar os melhores profissionais na área às ofertas de trabalhos selecionadas das melhores entidades empregadoras.

Lapa Studio: é uma startup de Software & Hardware sediada me Portugal que está a transformar a forma que as pessoas procuram e protejam todos as coisas sem as quais não conseguem viver. Com a Lapa App, os utilizadores podem ver a que distância está o objeto perdido, podem fazer com que a Lapa emita um som e se ilumine para que os objetos sejam encontrados facilmente, e podem receber um alerta cada vez que ficam separados das suas coisas.

Lifetag: constituída em 19 de janeiro de 2016, é uma startup de base tecnológica focada em Investigação e Desenvolvimento de tecnologias não-invasivas para a avaliação do metabolismo e melhorar o diagnóstico de doenças metabólicas crónicas. Os seus principais objetivos incluem o diabetes Tipo 2 e esteatose hepática não alcoólica – patologias que estão previstas chegar em breve a proporções epidémicas em várias partes do mundo.

LusoVU: spin-off da Lusospace (uma empresa que desenvolve e fabrica hardware aeroespacial desde 2002). A missão da LusoVU é desenvolver e explorar aplicações de realidade aumentada, nomeadamente a venda de óculos inteligentes. Vendem óculos inteligentes para aplicações de realidade aumentada.

Magnifinance: é uma plataforma online que apoia o processo de gestão de tesouraria no todo e faz com que o processo seja mais facilitado e simples para os gestores. A MagniFinance sincroniza automaticamente todos os movimentos da conta bancária de praticamente qualquer banco no mundo, faz o OCR de despesas e faturas de fornecedores, emite faturas, reconcilia movimentos com os respetivos documentos, e, com base nesta informação, faz previsões de tesouraria para os gestores.

Magnomics: empresa de tecnologia médica dedicada a desenvolver uma nova geração de testes de diagnóstico molecular portáteis e rápidos, com aplicação nas áreas da saúde humana, veterinária e na indústria alimentar. Cartuchos descartáveis, acessíveis, serão produzidos em grande escala e expedidos através de distribuidores globais.

MICE: especialista na produção de pequenas e médias séries de peças em plástico e materiais compósitos, desenvolveu a tecnologia de moldagem por injeção reativa (RIM) que permite às empresas produzirem peças em plástico a um custo muito mais baixo, ao reduzir o custo dos moldes e os tempos de configuração. Ao produzir séries pequenas e médias, o custo do molde tem impacto no valor unitário da peça fabricada. Assim, ao reduzir o custo do molde aumenta-se a competitividade no mercado dos Moldes MICE.

MindProber: focado na transferência de conhecimento de Neurociência Cognitiva e Engenharia Biomédica para aplicações de mercado através de projetos de investigação intensiva. A MindProber é uma plataforma de neurociência do consumo com base num painel que permite aos produtores e distribuidores de conteúdos média testar/pré-testar os seus produtos numa população alargada e em tempo real.

MitoDIETS: descobriram uma forma eficaz de direcionar os antioxidantes para a mitocôndria e têm evidências em como exercem uma ação local de proteção. A MitoDIETS tem capacidade para produzir princípios ativos para produtos cosméticos anti envelhecimento ou suplementos para animais de estimação sénior. Também preveem que os antioxidantes MitoDIETS venham a ser incorporados nos nutracêuticos para diminuir os efeitos que o envelhecimento tem no corpo humano. Além disso, podem ser utilizados como princípio ativo no tratamento de doenças metabólicas e de um estilo de vida sedentário.

Mobiag: fornecedor de soluções ponta-a-ponta SaaS para a indústria de mobilidade partilhada. Fornecem aos seus clientes – empresas de partilha automóvel, empresas de aluguer de automóveis, gestores de frota – soluções de gestão e ligam os seus veículos à rede global criando assim um banco de carros disponíveis. Estes automóveis são depois utilizados pelos consumidores finais geridos pelos parceiros da Mobiag, que poderão ser os mesmos acima identificados ou outras entidades que, tradicionalmente, não entrariam no mercado de mobilidade tal como empresas de serviços, telecomunicações, retalhistas, bancos, etc., mas que podem agora oferecer um novo serviço aos clientes no seu portefólio empresarial e particular. Oferecem aos seus clientes o software necessário (back e front-end, incluindo móvel), hardware e a infraestrutura de rede para poderem ligar as suas operações – frota, cliente ou uma mistura destes – a outros atores na sua cidade, no país ou no mundo.

NANO4 Global: gira em torno da sua plataforma premiada – NANO4 – a próxima geração de nanodiagnóstico molecular com aplicação na área de ciências da vida. A empresa pretende fornecer soluções globais para testes moleculares portáteis. Atuando na fronteira de uma necessidade médica não atendida e do diagnóstico de vários patologias e doenças tem uma carteira dinâmica de investigação comprovada desde o diagnóstico de doenças infeciosas incluindo a Tuberculose e Zika, à monitorização e diagnóstico de vários tipos de cancro.

Noxidity: orientada para a previsão de corrosão de infraestruturas e máquinas industriais e comerciais através do uso de sensores inteligentes de corrosão, desenvolvidos pela sua equipa. Estes sensores inteligentes utilizam a tecnologia da Internet das Coisas (IoT) e são dispostos numa rede malhada para fornecer a automatizada estimativa precisa em tempo real da corrosão de toda a instalação ou de um ativo através da utilização de sondas de corrosão dedicadas. A informação é acumulada e analisada através de um conjunto de algoritmos a ser integrado com um painel web ou consolidado num sistema de supervisão e aquisição de dados (SCADA) da fábrica.

NU-RISE: spin-off da Universidade de Aveiro, direcionada para a comercialização do PRO-DOSE, um dispositivo médico para dosimetria in vivo em braquiterapia. A braquiterapia é uma modalidade de radioterapia na qual a fonte radioativa é colocada perto da região a tratar. A PRO-DOSE é um dosímetro inovador, com alta sensibilidade e versatilidade, capaz de agir onde mais nenhum dispositivo consegue, colmatando a falha na monitorização da dose nos regimes que requerem o uso de um dispositivo sensível, flexível e de pequenas dimensões, como é o caso da braquiterapia prostática de baixa taxa de dose (LDR), que utiliza energias baixas, doses baixas, e baixas taxas de dose.

Peekmed: trabalha na criação de soluções tecnológicas poderosas e inovadores e, por outro, de ferramentas que são simples e fáceis de usar por forma a melhor ajudar os profissionais de saúde. A PeekMed pretende criar produtos globais, que são acessíveis, utilizados e recomendados por médicos a nível mundial. O primeiro produto da PeekMed é um software de planeamento 3D para cirurgiões ortopédicos.

Pet Universal: fornece um conjunto de soluções “cloud” pioneiras que permitem às clínicas veterinárias poupar tempo e dinheiro, e promover a disciplina clínica; com a sua integração com vários sistemas de terceiros. Reinventaram os sistemas de fluxo de trabalho e criaram uma solução bastante genérica e funcional numa nova abordagem a sistemas tradicionais. É um seu produto de referência para a gestão hospitalar.

PETsys Eletronics: participou com sucesso no desenvolvimento de uma tecnologia de nova geração (patenteada) para Tomografia de Emissão de Positrões (PET) para a deteção precoce de cancro. A PETsys produz um Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC) bem como software, firmware e uma gama completa de eletrónica PET (desde a deteção de fótons à reconstrução de tumores em imagens 3D), utilizados na avaliação clínica.

Probe.ly: está atualmente a desenvolver um software escalável através de um browser que permite a qualquer empresa, de forma acessível, efetuar testes de vulnerabilidade às suas aplicações. Probe.ly – Automatiza o Rastreio de Vulnerabilidade em Web. Os utilizadores podes solicitar o rastreio das aplicações web de forma acessível, e gerir o ciclo de vida das Vulnerabilidades encontradas numa interface web elegante e intuitivo.

Prodsmart: promete transformar qualquer linha de produção industrial numa fábrica digital. O software da startup está presente, em Portugal, em fábricas que produzem para marcas como a Audi, Volkswagen, Mercedes, Chanel e Hermès, entre outras.

Science4You: dedica-se ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos Científicos e Educativos. Os seus serviços também incluem cursos de formação para a Animação Científica, Campos de Férias e Festas de Aniversário. A Science4You é perita no desenvolvimento de brinquedos Científicos e Educativos.

Securibox: financeira tecnológica situada em França e em Lisboa. Desenvolvem tecnologias cloud disruptivas de agregação de dados e documentos, organização e análise de dados, todo integrado em soluções simples e funcionais para que as instituições financeiras possam maximizar os seus serviços e aumentar as receitas. A Cloud Agents Securibox fornece uma interface de programação (API) que facilmente oferece funcionalidades de agregação de dados em aplicações, tipicamente apps de PFM (Project Famework Management).

Sensefinity: ajuda a ligar os bens do utilizador à “cloud” sem a necessidade de ter conhecimentos de programação ou de hardware. Está a criar uma plataforma máquina-para-máquina na Nokia onde perceberam através do feedback dos clientes que a plataforma de software por si só não é útil uma vez que o maior desafio em manter o seu IoT empresarial é a falta de integração com hardware e serviços de comunicação.

Sensei: startup de negócios inteligentes, focada na recolha rigorosa de análise de dados do mundo real e em tempo real para os retalhistas. Na Sensei, desenvolveram uma rede de tecnologia para recolher dados das lojas dos retalhistas com grande precisão. Os dados que mais tarde são apresentados na plataforma SaaS e relacionados com dados de outros canais de venda (e-comércio, sites, POS, redes sociais) e dados de terceiros (meteorologia, calendário, logística e recursos humanos).

SPEAK: põe em contacto as pessoas locais e os migrantes através do “crowdsourcing” (colaboração coletiva) de um intercâmbio cultural e de línguas que promove o multilinguismo, a igualdade e democratiza a aprendizagem de línguas. Opera num modelo de comércio “Online2Offline”. Todas as atividades de apoio, incluindo pagamentos, aplicações, gestão de presenças e organização de aulas, são realizadas através de uma plataforma online, enquanto a aprendizagem e partilha de experiências acontecem offline.

SpinDots: startup cuja missão é fornecer serviços inovadores ao Setor Retalhista. Estes serviços são maioritariamente fornecidos através da plataforma digital proprietária da Spindots. Utilizando o conceito Marca/Produto Grupo/Desconto Produto, esta plataforma foi criada para ser uma verdadeira Rede de Intercâmbio de Descontos e uma forte catalisador e gerador de mais vendas e uma gestão muito melhor de descontos para os seus clientes principais – Fabricantes/Produtores/Marcas/Distribuidores/Lojas.

Storymatik: atualmente focada na Storyo, uma aplicação movida pela Inteligência Artificial que torna as fotos e data em histórias de vídeo de 15’, 30’ e 60’. Tudo em menos de 5 segundos, e totalmente automatizado.

SupperChefs: plataforma digital de experiência gastronómicas em casa, que junta cozinheiros (os “chefs”) aos clientes consumidores (os “foodies”), promovendo o talento dos chefs e oferecendo uma solução para os foodies para celebrar a hospitalidade em sua casa.

TREAT U: empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de terapias direcionadas para alvos por explorar identificados nos subtipos de cancro que representam necessidades médicas não atendidas. O seu produto principal é uma nanopartícula proprietária, chamada PEGASEMP™, com maior especificidade para tumores que sobreexpressam nucleolina.

Tripaya: um recurso de meta-busca com uma lógica única e inovadora, que irá ajudar os utilizadores encontrar não só os melhores hotéis e voos, como os melhores destinos.

Universe Advice: empresa detentora do software e marca EQUINELOGBOOK. A EQUINELOGBOOK oferece 3 módulos de gestão de software (online) para a indústria equestre.

Watgrid: empresa de alta tecnologia que fornecer soluções mais inteligentes ao mercado baseadas em tecnologias inovadoras para a monitorização de líquidos. A natureza da atividade do I&D da Watgrid é, por si só, um dinamizador para o desenvolvimento de novas ideais e projetos que atendem às necessidades de vários setores (indústrias em tratamento e processamento de efluentes, água proveniente da chuva, comida e a monitorização de outros líquidos, tais como, combustível, vinho, gás liquefeito, etc…). A sua missão é desenvolver a próxima geração de sistemas inteligentes de avaliação de líquidos.

WiseCrop: é o Sistema Operativo da Agricultura. Oferece um conjunto de ferramentas que permite aos agricultores tomarem as melhores decisões todos os dias de cada época, de forma a poderem aumentar as duas receitas e reduzir os custos.

Xhockware: o enfoque principal da empresa é no desenvolvimento de soluções inovadoras para o retalho que melhoram a experiência de compra enquanto reduz custos operacionais, recolhendo dados de compra úteis. A YouBeep é uma plataforma B2B2C concebida para poupar dinheiro, tempo e capturar dados de compra úteis. O sistema check-out móvel inovador é baseado num dispositivo modular compatível com todos os POS (pontos de venda) existentes e uma aplicação móvel grátis que permite a todos os compradores com um smartphone ler os produtos enquanto estão nas compras e fazer o check-out um carrinho cheio de compras em menos de um minuto.

Yoochai: plataforma de imobiliário comercial para a reserva de curta duração de espaços comerciais. A plataforma facilita os acordos de aluguer de curta duração entre senhorios (por exemplo proprietários particulares, agentes, fundos de investimento) e inquilinos (por exemplo empresas, marcas). Semelhante ao Airbnb, mas para espaços comerciais. Utiliza tecnologia como facilitador de um contacto mais eficiente entre as contrapartes, o pagamento seguro e a assinatura de documentos contratuais. Visa monetizar espaços comerciais vazios ou pouco utilizados, proporcionando aos retalhistas uma fonte de receita adicional, e capacita as marcas ao oferecer acesso instantâneo a espaços comerciais para crescerem, aparecerem e tornar os negócios itinerantes, de forma simples.

Zaask: plataforma online que ajuda os seus clientes realizar os seus projetos pessoas ao pô-los em contacto com os profissionais adequados, onde e sempre que precisarem deles. Ao mesmo tempo, ajuda as empresas e os profissionais crescer ao levá-los potenciais negócios novos todos os dias.

Zarph: peritos em gestão de dinheiro e sistemas de pagamento, as suas soluções otimizam e maximizam os processos que acrescentam inovação, a competitividade, o alto desempenho e o valor para os seus clientes e parceiros. O equipamento para depósitos em numerário e cheques bancários, serviços de plataforma web e vários sistemas de pagamento.

Comentários ({{ total }})

Conheça as 66 startups que vão representar Portugal no Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião