Ideias +M

Tim faz campanha pela Olá com assinatura da FCB

Carla Borges Ferreira,

Assinada pela FCB, a campanha é protagonizada por Tim que surge como cantor dos jingles e modelo para uma série de bonecos em forma de gelados.

A Olá abriu votação para eleger o gelado que vai regressar ao seu cartaz em 2024. Perna de Pau Moeda, Fizz Limão ou Krisspi são as opções, dadas a conhecer em Vota para Voltar. Assinada pela FCB, a campanha é protagonizada por Tim que surge como cantor dos jingles e modelo para uma série de bonecos em forma de gelados.

Composta por quatro vídeos e três jingles para rádio, neles vemos e ouvimos — numa produção musical do Fred Pinto Ferreira — o vocalista dos Xutos & Pontapés a cantar temas originais a defender o regresso de sabores clássicos Olá, descreve Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.

“Como curiosidade, o processo de criação envolveu no seu processo uma grande collab entre a FCB Lisboa, a RAIN, uma empresa de inteligência artificial para criatividade, e a agência Tech & Soul de São Paulo. Essa collab serviu para encontrar estratégias e caminhos criativos, processo que a FCB Lisboa pretende continuar a testar”, prossegue Edson Athayde.

A produção deste projeto ajudou a animar o nosso Natal e Ano Novo. Foram dias intensos de trabalho mas que valeram a pena. Desde começar o ano com um trabalho tão inovador para uma das marcas portuguesas mais queridas até as horas passadas em estúdio com o Tim, foi tudo cinco estrelas”, recorda

A votação dos consumidores é em exclusivo na página Instagram da marca e decorre até dia 27 de janeiro. Entre os prémios distribuídos a quem participar está um jantar com o Tim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.