Tabaqueira, Liga Portugal e Câmara de Leiria promoveram ação ambiental na final four da Taça da Liga
A iniciativa integra a campanha “Portugal Não é um Cinzeiro”, que faz parte da política global de sustentabilidade da Philip Morris International.
A Tabaqueira associou-se à Liga Portugal e à Câmara Municipal de Leiria na promoção da ação “A Final Four Não É Um Cinzeiro”, que visa sensibilizar para o correto descarte dos resíduos provenientes de produtos de tabaco, como as beatas.
A ação decorreu no Estádio Municipal de Leiria, no âmbito da Final Four da Allianz CUP (Taça da Liga), sendo que ao longo de toda a competição foram distribuídos cinzeiros portáteis e foi partilhada a importância do correto descarte destes resíduos junto dos participantes.
A iniciativa contou com a mobilização de diversos voluntários na recolha destes resíduos “que, por serem de reduzidas dimensões, escapam facilmente às operações de limpeza que se seguem aos espetáculos desportivos”, explica-se em nota de imprensa.
Estiveram também presentes Filipe Pais, secretário-geral da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Nélson Pereira, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Lúcia Cavaleiro, manager de comunicação e digital da Tabaqueira, e Carlos Palheira e Luís Lopes, vereadores da Câmara Municipal de Leiria.
“O comportamento individual de cada um de nós faz a diferença na sustentabilidade do nosso planeta. Por isso, a Tabaqueira continua focada na sensibilização da população para o correto descarte dos resíduos provenientes de produtos de tabaco, neste caso em concreto, as beatas. É para nós um grande orgulho contar, nesta missão, com parceiros institucionais que nos permitem sensibilizar milhares de cidadãos em vários pontos do país, e que trabalham, tal como nós, em prol de um futuro melhor”, diz Rui Minhós, diretor de assuntos institucionais da Tabaqueira, citado em comunicado.
Já por parte da Fundação do Futebol – Liga Portugal, Filipe Pais, secretário-geral, considera que “este é mais um dos momentos do ano em que a Liga aposta naquilo que faz parte do seu ADN, que é tentar transformar o mundo, fazer dele um sítio melhor. É muito significativo que esta ação decorra no âmbito da Final Four, um ecoevento”.
“A sustentabilidade ambiental foi, é e será sempre uma prioridade da primeira instituição portuguesa a ser admitida no projeto Football for the Goals, um projeto das Nações Unidas à escala mundial em que buscamos o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, acrescenta.
Intitulada “A Final Four Não É Um Cinzeiro”, a iniciativa integra a campanha “Portugal Não é um Cinzeiro”, que faz parte da política global de sustentabilidade da Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária. Esta visa a “sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e com vista à correta deposição dos filtros”, refere-se ainda em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.