Ideias +M

Fundação Altice lança Prémio Norberto Fernandes e promove-o em campanha multimeios

+ M,

A campanha marca presença em televisão, rádio, imprensa e digital. A criatividade é da Dentsu Creative enquanto a OMD é a agência responsável pelo planeamento de meios.

A Fundação Altice lançou o Prémio Norberto Fernandes, iniciativa que visa promover e dinamizar a arte contemporânea e que conta com prémios no montante global de 40 mil euros. A Fundação está a promover iniciativa com uma nova campanha multimeios. A iniciativa é uma homenagem Norberto Fernandes, o primeiro administrador da Fundação Portugal Telecom.

Tendo como claim a “A arte de reconhecer talentos”, a campanha marca presença em televisão, rádio, imprensa e digital. A criatividade é da Dentsu Creative enquanto a OMD é a agência responsável pelo planeamento de meios.

A campanha “dá continuidade à estratégia e linha de comunicação lançada em 2023 pela Fundação Altice, orientada pelo seu posicionamento de aproximar o futuro de quem mais precisa dele nas áreas do conhecimento, tecnologia e da arte”, explica-se em nota de imprensa.

Na mesma nota acrescenta-se que a campanha “traz novamente as pessoas para o centro da criatividade”, até porque “mais do que dar a conhecer o Prémio Norberto Fernandes, a campanha pretende reconhecer, convocar e premiar talentos nas mais variadas formas de arte que, desta maneira, poderão ver um futuro cada vez mais brilhante pela frente“.

O Prémio Norberto Fernandes, que aceita candidaturas até 1 de março de 2024, visa apoiar projetos inovadores e criativos nas categorias de “Arte e Tecnologia” e “Jovens Artistas”.

Para a primeira são consideradas candidaturas “com propostas originais que façam uso e se relacionem com tecnologia” e o prémio é de 30 mil euros (15 mil atribuídos em valor monetário e outros 15 mil em aquisições de obras do artista).

Já na categoria “Jovens Artistas”, destinada a projetos originais de candidatos até aos 35 anos, com uma carreira em processo de reconhecimento, o prémio corresponde ao montante global de 10 mil euros (cinco mil atribuídos em valor monetário e outros cinco mil em aquisições de obras do artista).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.