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Junção das agências Guess What e Circle dá origem ao Grupo GW

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Assumindo como posicionamento "Together is Better", o novo Grupo GW vai comunicar a sua imagem de forma faseada ao longo de três meses através de uma campanha.

A agência de comunicação Guess What e a agência criativa Circle uniram-se para dar origem ao Grupo GW. Para comunicar a união, o novo grupo lançou uma campanha e vai comunicar a nova imagem de uma forma faseada ao longo de três meses.

O novo grupo de comunicação foi criado tendo como objetivo “demonstrar que um grupo português de comunicação consegue afirmar-se como um dos principais players do mercado”, bem como reforçar a presença em algumas áreas como a da saúde e crescer noutras através da “disponibilização de serviços complementares e inovadores”, explica-se em nota de imprensa.

A expectativa para 2024 é que o grupo alcance os três milhões de euros em termos de expectativa de faturação consolidada, sendo que a nova estrutura “está atualmente concentrada em otimizar a capacidade de resposta interna, limando e agilizando processos”, lê-se na mesma nota.

“Nos últimos anos, o mercado tem-se dividido num cada vez maior número de plataformas de comunicação, o que faz com que as audiências, também elas, se dividam, obrigando os criadores de conteúdo, como nós, a reagir. E o que nós percebemos é que, para reagir ao movimento de divisão do mercado, temos de fazer o movimento inverso: unindo-nos“, começa por referir Renato Póvoas, managing partner da Guess What, citado em comunicado.

Porque só a união de valências num ambiente de trabalho uno e colaborativo consegue criar um trabalho coeso, coerente e diferenciador. A constituição do Grupo GW assumiu-se como uma necessidade e dele sairá uma resposta estrategicamente mais sólida, criativamente mais pertinente e qualitativamente mais forte“, acrescenta.

Renato Póvoas deixa ainda a porta aberta a eventuais novas parcerias, referindo que “no futuro, se a oportunidade o justificar, consideramos como hipótese acrescentarmos ao grupo outras empresas que encarem a comunicação da mesma forma que nós“. Mas “tudo terá que acontecer de forma muito natural e tranquila, sempre tendo como perspetiva o acrescentar de valor ao Grupo e aos seus clientes”, sublinha.

Já André Torrado, partner e diretor criativo da Circle Comunicação, refere que a ambição “é sempre entregarmos mais e melhor a todos aqueles que em nós confiam: quer sejam os nossos clientes, os nossos parceiros ou toda a nossa equipa de colaboradores. Nós acreditamos firmemente que temos uma obrigação permanente de, em cada ano que entra, fazer melhor do que o ano que passou. E o Grupo GW, que não existia em 2023, é o nosso passo em frente para 2024.”

De forma a dar-se a conhecer ao mercado, clientes e parceiros, foi criada uma imagem para o grupo, cuja identidade “teria de transparecer alguns dos conceitos que a palavra qualidade encerra: falamos do rigor, da exigência, da exclusividade, da atenção ao detalhe, entre outros”, explica André Torrado.

“E tudo isto pode ser facilmente revisto no nosso logótipo. Por outro lado, acreditamos que só conseguimos aportar mais valor se trabalharmos imersivamente em conjunto. E, quando dizemos isto, não estamos unicamente a falar da ‘fusão’ da Guess What com a Circle. Estamos também a falar do estreitamento de relações entre o Grupo GW e os seus clientes, os seus parceiros e, num sentido mais lato, entre o Grupo GW e a sociedade. Por isso, temos como posicionamento um conceito simples e claro: Together is Better“, acrescenta o partner do Grupo GW.

A nova imagem do grupo será comunicada gradualmente ao longo de três meses através de uma campanha, marcando presença em meios de comunicação social online e em imprensa. Vai ainda ser desenvolvida uma campanha direcionada em específico para os clientes das duas empresas, de forma a dar-se conta da evolução estratégica em curso e das vantagens do novo grupo.

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