Ideias +M

“Touradas só na cama”, diz PAN em novo outdoor

+ M,

Depois de ter perguntado se "O tamanho importa?", o PAN volta a apostar no tom provocatório no seu novo outdoor.

Depois de um conjunto de três outdoors fora do registo habitual dos partidos, o PAN (Partido Pessoas Animais Natureza) voltou a usar o tom provocatório num anúncio exterior no Campo Pequeno, desta vez a favor da abolição das touradas. “Touradas só na cama – e com consentimento“, diz o partido, que apela ao término do financiamento do setor.

“A atividade tauromáquica recebe todos os anos 19 milhões de euros do Estado, dinheiro que é de todos os contribuintes, ao invés de serem canalizados para a verdadeira cultura ou para a promoção do bem-estar animal. O setor da tauromaquia recebe inclusive fundos comunitários do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que deviam ser investidos na conservação ambiental e no combate às alterações climáticas, e que estão a ser canalizados para os criadores de touros de lide”, refere Inês de Sousa Real, citada em comunicado.

“Estes fundos dariam também para garantir, por exemplo, transportes públicos gratuitos para mais de 600 mil pessoas em Portugal ou para investir em necessidades do país, como a agricultura biológica, saúde, a educação ou a habitação”, acrescenta a líder do PAN.

Segundo os dados revelados em nota de imprensa, foram realizadas 166 touradas em 2023 em Portugal Continental, atingindo o valor mais baixo de sempre, “o que demonstra o declínio deste setor e a crescente vontade da sociedade portuguesa em abolir esta prática”, sendo que em Lisboa se registou “um decréscimo de 70% nos últimos dez anos, com 13 touradas realizadas em 2013 e 4 em 2023”.

No final de janeiro, e com o objetivo de apelar ao voto para recuperar um grupo parlamentar nas próximas eleições, o PAN lançou uma campanha com o repto “O tamanho importa? Importa. Se com 1 é bom, em grupo é ainda melhor”, presente em três outdoors colocados na Calçada de Carriche, em Lisboa.

A First Five Consulting (F5C) está a trabalhar a comunicação estratégica do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.