Media

Ricardo Santos Ferreira substitui Joana Petiz na direção do Novo

Carla Borges Ferreira,

A edição desta sexta-feira será a última a chegar às bancas. Ricardo Santos Ferreira vai acumular a direção do Novo com o regresso à equipa de direção do JE. Joana Petiz irá para um novo projeto.

Ricardo Santos Ferreira será, a partir da próxima segunda-feira, o diretor do jornal Novo, título que, como o +M avançou na segunda-feira, encerra esta semana a edição em papel, reorientado a estratégia para as plataformas digitais.

O jornalista, até agora diretor-adjunto, substitui Joana Petiz que, tal como o +M também avançou, sairá para um novo projeto. “Agora que continuará a sua carreira profissional fora do Grupo Media Nove endereçamos-lhe votos das maiores felicidades pessoais e profissionais“, escreve José Carlos Lourenço, CEO do grupo Media9Par, no comunicado interno em que oficializa tanto a saída da ainda diretora como a nomeação do novo responsável pelo título.

Ricardo Santos Ferreira vai acumular a direção do Novo com o regresso à direção do Jornal Económico, como subdiretor, função que tinha desempenhado até novembro de 2022.

Esta evolução insere-se no plano de aprofundamento da integração entre as redações do Jornal Económico e do Novo, que a seu tempo será apresentado, e para a qual esta nova orgânica será certamente agente facilitador“, prossegue na nota ao qual o +M teve acesso José Carlos Lourenço.

No início da semana, o também chairman do grupo referia que após o relançamento do Novo em 2023, com um novo site e uma reformulação do jornal em papel, o crescimento no digital foi “superior a 1.000%”, enquanto o crescimento nas vendas em papel rondou os 30%. Em termos de investimento publicitário, o “retorno” também foi melhor no digital.

O Novo foi lançado em abril de 2021 pela Lapanews e comprado pela sociedade criada pelo Emerald Group, do empresário N’Gunu Tiny, no verão seguinte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.