Reabilitação do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida vai custar até 5,5 milhões de euros

  • Lusa
  • 28 Março 2024

A reabilitação da face interior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que une o Porto e Vila Nova de Gaia, custará até 5,5 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal.

A reabilitação da face interior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que une o Porto e Vila Nova de Gaia, custará até 5,5 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal (IP), segundo um despacho esta quinta-feira publicado.

De acordo com um despacho esta quinta-feira publicado em Diário da República, esta operação de manutenção autorizada pela IP compreende uma dotação de 5,5 milhões de euros, dos quais 2,8 milhões de euros a alocar ao ano de 2025 e 2,7 milhões de euros em 2026.

Ao montante fixado para cada ano pode “ser acrescido do saldo apurado no ano anterior”.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da IP, liderado por Miguel Cruz, aguardando-se agora o lançamento do concurso público para as obras de manutenção.

Em 2023, de acordo com dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), circulou na Ponte da Arrábida uma média de 113 mil carros por dia.

A Ponte da Arrábida, uma obra do engenheiro Edgar Cardoso, foi classificada como Monumento Nacional em 2013. Foi inaugurada em 1963 e tinha, à data, o maior arco de betão armado do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida vai custar até 5,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião