Canadianos compram Hotel Califórnia em Albufeira por 13 milhões de euros

Investimento superior a 13 milhões de euros garante 31 postos de trabalho e contribui para o investimento do Grupo Mercan na região do Algarve, onde já soma sete hotéis.

O grupo canadiano Mercan reforçou o investimento no Algarve com a aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach, na praia dos Pescadores, em Albufeira. O investimento de 13 milhões de euros, que inclui as obras de reabilitação do edifício, vai garantir 31 postos de trabalho. Com esta aquisição, o grupo passa a contar com sete hotéis no Algarve, estando seis deles em desenvolvimento.

“Este investimento do Grupo Mercan reforça a confiança do grupo no potencial hoteleiro da região do Algarve, onde já detém em desenvolvimento o Hotel Indigo Faro Ribeirinha, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e Hilton Garden Inn Lagos, o Marriott Lagos e o Hard Rock Hotel Algarve, localizado em Portimão, e cuja abertura está prevista para 2026″, realça o grupo canadiano, em comunicado.

A aquisição do Hotel Califórnia Urban Beach pelo Grupo Mercan foi concretizada no final de dezembro do ano passado, mas só agora, com a conclusão do período de transição, o hotel da Praia dos Pescadores passa a ser oficialmente gerido pelo Grupo Mercan. O hotel está desde o início do mês sob a gestão da Ace Hospitality Management (AHM), empresa que integra o Grupo.

O hotel conta com piscina exterior com vista para a cidade de Albufeira, piscina interior aquecida com circuito de águas, serviço de massagens e tratamentos de beleza.

Presente em Portugal desde 2015, o Grupo Mercan conta atualmente com 31 hotéis em diversas localidades do país como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Algarve e Madeira. Além de Portugal, o grupo canadiano marca presença na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Canadianos compram Hotel Califórnia em Albufeira por 13 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião