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Atrevia integra comunidade B Corp. Agência alcança certificação em todos os países em que está presente

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Entre as agências de comunicação a operar em Portugal, além da Atrevia, também a Canela integra o movimento B Corp. 

A Atrevia passa agora a integrar a comunidade B Corp. A agência alcançou a certificação B Corp em todos os países nos quais está presente.

Este movimento concede a certificação a empresas líderes no seu compromisso social e ambiental após ultrapassarem um “rigoroso processo de avaliação, no qual as empresas devem fornecer evidências das suas boas práticas e incorporar o seu compromisso legal com o propósito social nos seus estatutos”, explica-se em nota de imprensa. Este abrange as áreas-chave de trabalhadores, comunidade, clientes, ambiente e governança.

Tendo obtido uma pontuação geral de 88.5, as áreas de impacto mais valorizadas na avaliação da agência foram aquelas relacionadas com os trabalhadores, governança e comunidade, tendo a Atrevia também conquistado uma “notável” pontuação no modelo de negócio de impacto.

“Na Atrevia, sempre nos dedicámos a defender causas que nos são próximas. O nosso propósito é sermos agentes de mudança. Quanto maior e mais global for a empresa, mais desafiador é obter esta certificação. Para nós, não é um fim, mas mais um passo em direção ao crescimento e à disseminação do nosso propósito”, diz Daniela Agra, diretora da Atrevia Portugal, citada em comunicado.

“Diversas são as causas que nos movem, desde a promoção da igualdade de género e diversidade, apoio aos jovens e idosos, até à defesa do ambiente e ao apoio aos setores público e privado. Vemos nas redes sociais e na inteligência artificial oportunidades tanto para defender a liberdade como para desafiá-la. Na Atrevia, permanecemos comprometidos com uma comunicação sustentável e não vamos parar por aqui – continuaremos a ouvir, a aprender e a inovar, porque acreditamos que juntos podemos fazer a mudança”, acrescenta.

Já por parte da B Lab Portugal, a sua diretora Laetitia Arrighi de Casanova, refere que as empresas B Corp “não pretendem ser as melhores do mundo, mas sim as melhores para o mundo. Além de uma certificação, ser B Corp é juntar-se a um movimento que demonstra que o negócio pode conjugar-se com o impacto positivo e transformar a economia de modo que seja mais inclusiva, equitativa e regenerativa”.

A Atrevia junta-se assim a uma “comunidade crescente de empresas que estão a redefinir o significado do sucesso empresarial: um sucesso que é medido não apenas pelos benefícios económicos, mas também pelo bem-estar das pessoas, das comunidades e do planeta”, refere-se em nota de imprensa. Esta agrega mais de 8200 empresas de 163 setores em 96 países.

Este foi mais um dos passos da agência na implementação de um “abrangente” plano ESG a nível global. O seu compromisso com a sustentabilidade é “evidente através de um aumento na contratação de pessoas com deficiência, campanhas de recolha de lixo, implementação de sistema de gestão ambiental e iniciativas internas para promover o uso responsável de recursos“, lê-se na mesma nota.

A agência dedica também, de forma anual, até 2% dos seus lucros e 5% do tempo profissional para projetos pro bono, o que resulta em doações diretas para nove ONGs e a prestação de serviços de consultoria em 20 projetos probono, que envolvem 45 profissionais e mais de 2.600 horas de trabalho.

Entre as agências de comunicação a operar em Portugal, além da Atrevia, também a Canela integra o movimento B Corp.

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