Exclusivo Grupo Mercan investe 450 milhões para construir mais oito hotéis em Lisboa e no Algarve

  • Ana Petronilho
  • 3 Janeiro 2024

As obras arrancam este ano, prevê ao ECO a Mercan. Um dos novos projetos é o primeiro Hard Rock Hotel no país que vai nascer na praia do Vau. Este ano, o grupo canadiano inaugura três hotéis.

O grupo canadiano Mercan continua a apostar em Portugal e vai investir 450 milhões de euros para construir mais oito hotéis no país, localizados, sobretudo, nas zonas de Lisboa e no Algarve.

As obras, conta ao ECO Miguel Gomes, Construction & Development General Manager da Mercan Properties, vão arrancar em 2024. No entanto, “prever o início exato das obras é sempre um desafio” tendo em conta que “os inícios de obra estão diretamente relacionados com os processos de licenciamento”, lembra Miguel Gomes, que está aos comandos de uma das maiores promotoras de imobiliário no segmento da hotelaria em território nacional.

No total, estas novas oito unidades hoteleiras vão contar com 1.400 quartos ou alojamentos.

Para já, a Mercan Properties escusa revelar as localidades exatas dos novos oito hotéis mas um dos projetos é o primeiro Hard Rock Hotel no país, que vai nascer na praia do Vau, em Portimão.

Projeto do Hard Rock Hotel Algarve na praia do Vau, em Portimão.

 

O novo hotel, com a abertura prevista para o verão de 2026, vai criar 400 postos de trabalho e será composto por cerca de 452 quartos e suites de luxo. Além do acesso direto à praia do Vau, os hóspedes vão poder contar com o Hard Rock Roxity Kids Club, com três restaurantes, três bares, três piscinas exteriores, um Rock Spa, ginásio, uma Rock Shop, uma área de desporto e um clube de praia, sendo que o novo Hard Rock Hotel Algarve vai disponibilizar ainda uma sala de conferências.

A somar a estas novas construções, antes do verão de 2024, a Mercan Properties vai inaugurar três hotéis que colheram um investimento que ronda os 54,6 milhões de euros.

Em causa estão o Holiday Inn Express Porto-Boavista, com 91 quartos e um investimento de 21 milhões de euros, o Holiday Inn Express Évora – a segunda unidade da Mercan nesta cidade – com 76 quartos e um investimento de 16,8 milhões.

Já o Holiday Inn Beja, vai contar com 95 quartos com investimento também de 16,8 milhões. Estas três unidades vão ficar sob a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, uma empresa do grupo Mercan.

Com os novos projetos, no total, a Mercan Properties – que entrou em Portugal em 2015 – vai passar a contar com um portfólio de 30 hotéis em diversas localidades do país como Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Algarve e Madeira.

Além de Portugal, o grupo canadiano Mercan marca presença na China, na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Mercan investe 450 milhões para construir mais oito hotéis em Lisboa e no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião