Ideias +M

Vanguard Properties investe em projeto artístico na aldeia de Muda, em Grândola

+ M,

A Vanguard Properties vai investir na criação de quatro esculturas, da autoria de Vhils. Estas serão instaladas nas áreas públicas do projeto imobiliário Muda Reserve e doadas à autarquia de Grândola.

Serão quatro as obras artísticas destinadas às áreas públicas do projeto imobiliário Muda Reserve, a serem doadas ao município de Grândola, através de uma parceria entre a Vanguard Properties, a Câmara Municipal de Grândola e o artista Vhils. Esta intenção foi firmada através de um memorando de entendimento entretanto assinado.

A Vanguard Properties vai investir na criação destas quatro esculturas visando “reforçar o seu compromisso com a revitalização da aldeia da Muda e seus habitantes”. Esta área pública vai albergar estabelecimentos comerciais, equipamentos lúdicos e desportivos para a comunidade local, bem como uma capela a ser projetada pelo arquiteto burquinês Francis Keré.

Para este fim, a Vanguard Properties vai investir mais de 3,5 milhões de euros em equipamentos sociais, lúdicos e desportivos, dos quais um milhão de euros é destinado à componente artística.

Entre as criações artísticas encontram-se três esculturas, que “acompanham a topografia do terreno e estão inclinadas para o observador, proporcionando uma melhor leitura das mesmas”, representando “ninguém, mas, simultaneamente, todos ao mesmo tempo”, explica-se em nota de imprensa. Já para a área adjacente à capela, a intervenção proposta envolve a criação de uma grande peça escultórica que se desenvolve por uma área de 800 m2.

“Este é um passo muito importante para a materialização da visão da Vanguard Properties, que visa criar valor para as pessoas e para a região de Grândola. Sempre ambicionámos que os nossos projetos imobiliários fossem indutores de desenvolvimento na região, atraindo investimento, fixando pessoas e melhorando as condições de vida das populações locais”, diz José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, citado em comunicado.

“Isso implica a criação de infraestruturas complementares ao imobiliário, como estabelecimentos comerciais, uma capela e espaços lúdicos e desportivos, bem como vastas áreas verdes. A componente artística é de extrema importância, pois beneficia toda a região e deixa um legado que perdurará para as gerações futuras. Hoje, damos mais um passo rumo àquilo que desejamos que seja a região de Grândola no futuro”, acrescenta.

O Muda Reserve conta com um investimento total de 200 milhões de euros, estendendo-se por mais de 350 hectares. Contempla a construção de 175 moradias, além de cerca de 50 quintas com cinco hectares cada, as quais já estão vendidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.