Comunicação

Corpcom traz Sabre Award para Portugal com projeto para a Solverde.pt

+ M,

A agência de José Franco foi a única a ganhar prémio. Entre os finalistas para estes prémios internacionais de comunicação e relações públicas pela estavam também as agências Marco, Canela e Lift.

Foi com o projeto “How to crash a party and get into the FIFA World Cup” para a Solverde.pt que a Corpcom conquistou um EMEA Sabre Award, na categoria de entretenimento.

Esta foi a única agência portuguesa a vencer um dos prémios internacionais de comunicação e relações públicas promovidos pela PRovoke Media, que pretendem eleger as melhores campanhas de comunicação e relações públicas na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

O projeto desenvolvido para a marca de apostas portuguesa teve como objetivo “dar visibilidade à marca durante o mundial de futebol, através do apoio a um grupo de jovens que viajou à boleia até ao Qatar, gerando um forte impacto nas redes sociais e na comunicação social”, explica a agência.

A agência liderada por José Franco contou ainda com outro projeto em shortlist, na categoria de e-commerce. “Ambos os projetos foram ainda premiados com um Certificado de Excelência numa competição paralela, os IN2 Sabre Awards. O projeto da Solverde.pt recebeu o certificado em ‘Broadcast Media’ enquanto o projeto para a Meta, recebeu o certificado em ‘Content Marketing'”, refere a agência em comunicado.

Entre os finalistas, além da Corpcom, estavam também as agências Canela e Lift e Marco.

O “Platinium Sabre Award for the Best in Show”, o grande prémio a concurso, foi para o projeto “Election without fake”, uma campanha que tinha como objetivo proteger a integridade das eleições na Polónia e que foi trabalhada pelo K Group e pela Must Be Loud, para o Comité de defesa da democracia (Polónia).

No ano passado a Corpcom foi a única agência portuguesa finalista nos Sabre Awards e em 2022 venceu um Sabre Award com uma campanha produzida em conjunto com as agências portuguesas Stream and Tough Guy, NOSSA e H2N. Já em 2021 a agência venceu também um Diamond Sabre Award, a categoria mais alta nesta competição, com uma campanha desenvolvida para a Hertz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.