Televisão

Portugal x Turquia visto por menos 800 mil telespectadores que jogo de estreia da seleção

+ M,

Acompanhe as audiências de todos os jogos do Euro 2024, numa análise da agência de meios Dentsu/Carat para o +M/ECO, e confira os resultados desportivos.

O Portugal x Turquia, o segundo jogo da seleção portuguesa no Euro 2024, foi visto por quase 2,8 milhões de telespectadores. O jogo, transmitido pela RTP1 e Sport TV, teve assim uma diminuição de mais de 800 mil pessoas em relação ao primeiro jogo da equipa das quinas, frente à Chéquia, que foi visto por cerca de 3,6 milhões na SIC e Sport TV.

De acordo com a análise elaborada pela Dentsu/Carat para o +M, a RTP1 registou uma audiência média de 2,6 milhões de telespectadores (27.2% aud. média) com 63,7% de share. Na Sport TV1, foram cerca de 173 mil os telespectadores que acompanharam a transmissão do segundo jogo de Portugal que ditou o apuramento da seleção no primeiro lugar do grupo, ao vencer a Turquia por 3-0.

Depois dos dois jogos da seleção, foi a partida entre a Espanha e a Itália aquela que juntou mais telespectadores, num total de mais de 1,8 milhões (1.829.691).

No conjunto das 35 transmissões é registada uma tipologia de audiência maioritariamente masculina, com 59% dos telespectadores vs. 41% de feminino. A maior concentração de audiência (55%) regista-se acima dos 55 anos.

Até ao momento, foram cerca de 18 milhões e 428 mil os telespectadores que acompanharam os 10 dias de Mundial. Portugal, Chéquia, França, Turquia, Alemanha e Espanha captaram até agora as maiores audiências do Europeu.

Audiência Jogo a Jogo – 1ª Fase

Audiência Jogo a Jogo – 1ª Fase e Audiência Acumulada

Audiência Fase a Fase

Audiência por seleção

Jogos e Resultados – 1ª Fase

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.