Portugal x Turquia visto por menos 800 mil telespectadores que jogo de estreia da seleção
Acompanhe as audiências de todos os jogos do Euro 2024, numa análise da agência de meios Dentsu/Carat para o +M/ECO, e confira os resultados desportivos.
O Portugal x Turquia, o segundo jogo da seleção portuguesa no Euro 2024, foi visto por quase 2,8 milhões de telespectadores. O jogo, transmitido pela RTP1 e Sport TV, teve assim uma diminuição de mais de 800 mil pessoas em relação ao primeiro jogo da equipa das quinas, frente à Chéquia, que foi visto por cerca de 3,6 milhões na SIC e Sport TV.
De acordo com a análise elaborada pela Dentsu/Carat para o +M, a RTP1 registou uma audiência média de 2,6 milhões de telespectadores (27.2% aud. média) com 63,7% de share. Na Sport TV1, foram cerca de 173 mil os telespectadores que acompanharam a transmissão do segundo jogo de Portugal que ditou o apuramento da seleção no primeiro lugar do grupo, ao vencer a Turquia por 3-0.
Depois dos dois jogos da seleção, foi a partida entre a Espanha e a Itália aquela que juntou mais telespectadores, num total de mais de 1,8 milhões (1.829.691).
No conjunto das 35 transmissões é registada uma tipologia de audiência maioritariamente masculina, com 59% dos telespectadores vs. 41% de feminino. A maior concentração de audiência (55%) regista-se acima dos 55 anos.
Até ao momento, foram cerca de 18 milhões e 428 mil os telespectadores que acompanharam os 10 dias de Mundial. Portugal, Chéquia, França, Turquia, Alemanha e Espanha captaram até agora as maiores audiências do Europeu.
Audiência Jogo a Jogo – 1ª Fase
Audiência Jogo a Jogo – 1ª Fase e Audiência Acumulada
Audiência Fase a Fase
Audiência por seleção
Jogos e Resultados – 1ª Fase
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.