Ideias +M

WPP é a companhia criativa do ano em Cannes

Rafael Ascensão,

Em termos das companhias criativas do ano, a WPP é a grande vencedora. Segue-se a Omnicom e o Interpublic Group. A Ogilvy foi eleita como a rede (network) do ano e OMD é a "Media Network of the Year".

A parisiense Publicis Conseil foi considerada a agência do ano no festival de criatividade Cannes Lions. Em segundo e terceiro lugar ficaram, respetivamente, a Rethink (Toronto, Canadá) e a Ogilvy (Nova Iorque, EUA). A mesma Rethink também foi distinguida como “agência independente do ano”, num ranking em que se segue a Edelman (Londres, Reino Unido) e a Klick Health, oriunda de Toronto.

Em termos das companhias criativas do ano, a WPP é a grande vencedora. Segue-se a Omnicom e o Interpublic Group.

Já a Ogilvy foi eleita como a rede (network) do ano. Na segunda posição surge a Publicis Worldwide e na terceira a DDB Worldwide. Já enquanto network independente do ano, foi a Rethink quem recolheu a distinção máxima, seguindo-se a Edelman e o Serviceplan Agenturgruppe.

Entre as redes de media, a “Media Network of the Year” é a OMD, seguindo-se a PHD e a Mediaplus.

Já entre as marcas, a Coca-Cola foi eleita como “marca criativa do ano”, seguindo-se na segunda posição a Heineken e na terceira a Apple.

Agências do ano por categoria:

Classic
Lola Mullenlowe, Madrid, Espanha

Craft
FCB, Nova Iorque, Estados Unidos da América

Engagement
Rethink, Toronto, Canadá

Entertainment
Marcel, Paris, França

Experience
Publicis Conseil, Paris, França

Good
Ogilvy, Singapura

Strategy
Rethink, Toronto, Canadá

Agências independentes do ano por categoria:

Classic
Rethink, Toronto, Canadá

Craft
4Creative, London, Reino Unido

Engagement
Rethink, Toronto, Canadá

Entertainment
Modern Arts, Los Angeles, Estados Unidos da América

Experience
Rethink, Toronto, Canadá

Good
Edelman, London, Reino Unido

Strategy
Rethink, Toronto, Canadá

 

 

 

 

 

(notícia atualizada às 18h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.