Ideias +M

Campanha da ERA Portugal alia artesanato à música popular portuguesa

+ M,

A criatividade é de Albano Homem de Melo, tendo a Pepper assegurado as declinações para digital. O planeamento de meios ficou a cargo da Initiative (offline) e da Fullsix (digital).

A ERA Portugal lançou uma nova campanha onde alia o artesanato à música popular portuguesa, de forma a promover o “Garantia ERA”, um serviço que tem por objetivo trazer mais segurança ao processo de compra e venda de casas usadas.

A campanha combina diferentes elementos típicos da cultura portuguesa, visando “evidenciar o quão tradicional já é este produto disponibilizado pela rede imobiliária desde 2018″, refere-se em nota de imprensa. A imagem central surge das criações artesanais de miniaturas de casas tipicamente portuguesas de João Leite, que serve como “ponto de partida criativo” para uma campanha que conta ainda com “uma dose extra de cancioneiro popular português com o propósito de enaltecer alguns dos traços mais típicos da cultura nacional, bem como alguns provérbios e dizeres populares”.

“Esta campanha é o expoente máximo da portugalidade da nossa marca, que, apesar da génese americana, é já muito próxima dos portugueses. Procurámos reunir diferentes elementos que traduzissem bem o quão parte da vizinhança já somos, e celebramos a cultura portuguesa numa altura em que vibramos com a nossa seleção, em que os emigrantes regressam a casa, e em que os turistas se apaixonam pelo nosso país. Acredito mesmo que será daquelas campanhas que ficam no ouvido e não deixará ninguém indiferente”, diz Mariana Coimbra, diretora de Marketing da ERA Portugal, citada em comunicado.

A criatividade é de Albano Homem de Melo, tendo a Pepper assegurado as declinações para digital. Além do digital, a campanha marca presença em rádio e exterior (em diversos outdoors, incluindo em inglês no Aeroporto de Lisboa). O planeamento de meios ficou a cargo da Initiative (offline) e da Fullsix (digital).

A imobiliária, no âmbito desta campanha, vai também lançar uma edição limitada de ímanes com a coleção de nove miniaturas de casas típicas portuguesas, em parceria com a Arte Leite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.