Indaqua atribui 40 bolsas a universitários do Porto, Minho e Aveiro

Bolsas correspondem a um ano de propina e destinam-se a estudantes carenciados que residam na zona norte. Desde 2021, Indaqua já atribui 180 bolsas.

A Indaqua vai atribuir 40 bolsas a estudantes carenciados das Universidades do Porto, Minho e Aveiro. As bolsas têm um valor correspondente a um ano de propina e podem ser concedidas a estudantes de todas as áreas de estudo, quer estejam a frequentar licenciatura, mestrado ou mestrado integrado.

Inserida no plano de responsabilidade da Indaqua, uma das maiores concessionárias do abastecimento de água, esta iniciativa irá dar apoio a estudantes em situação de carência económica que residam nos municípios de Barcelos, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paços de Ferreira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a empresa opera.

“Encontramos neste apoio uma forma de reconhecer a importância da formação superior na construção de uma sociedade de conhecimento, mais inovadora, mas também mais justa”, enquadra Pedro Perdigão, CEO do Grupo Indaqua. “Além disso, a proximidade à Academia deve ser prioritária para as empresas que queiram estar ligadas às próximas gerações, às suas ideias e competências”, acrescenta em comunicado.

A entrega das “Bolsas Indaqua” é feita através de protocolos de parceria com cada uma das instituições de ensino, tendo o primeiro sido já formalizado com a Universidade do Porto. Este tipo de apoios é crucial para garantir que todos os estudantes, independentemente da sua condição económica, possam alcançar o seu potencial académico”, afirma António de Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto. O compromisso da Indaqua com a educação e a justiça social deveria ser replicado por muitas mais empresas nacionais”, realça.

Desde 2021, a Indaqua já disponibilizou 180 bolsas de estudo a universitários com comprovada carência económica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indaqua atribui 40 bolsas a universitários do Porto, Minho e Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião