Indaqua atribui 100 bolsas a estudantes da zona centro e norte

Bolsas correspondem a um ano de propina. Iniciativa da empresa visa combater o abandono escolar no ensino superior. Já tem protocolo com a Universidade do Porto.

A Indaqua vai atribuir 100 bolsas a estudantes carenciados da zona centro e norte, com vista a combater o abandono escolar no ensino superior, tendo já fechado protocolo com a Universidade do Porto. As bolsas têm um valor correspondente a um ano de propina.

Inserida no plano de responsabilidade da Indaqua, uma das maiores concessionárias do abastecimento de água, esta iniciativa irá dar apoio a estudantes em situação de carência económica que residam nos concelhos de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a empresa opera.

“O desenvolvimento dos territórios onde mantemos atividade é uma das preocupações da Indaqua e sabemos que a educação é indispensável para alcançar esse objetivo. Quisemos, por isso, apoiar jovens destes municípios que estejam a estudar numa das Universidades parceiras, reconhecendo o seu empenho no percurso académico, relembrando o papel que futuramente podem ter na evolução dos seus municípios e ainda apoiando as famílias que, em contexto pandémico, enfrentam dificuldades económicas acrescidas”, explica Pedro Perdigão, CEO do Grupo Indaqua, citado em nota de imprensa.

“O reforço do apoio social aos estudantes tem de ser encarado como uma prioridade na promoção da universalidade e da equidade no ensino superior, particularmente, no atual contexto de crise económica e social motivada pela pandemia. Este deve ser um desígnio de toda a sociedade, pelo que esta colaboração entre a Indaqua e a Universidade do Porto é particularmente relevante no comprometimento social do tecido empresarial português”, afirma António de Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto.

O estabelecimento de ensino foi o primeiro a assinar o protocolo com a empresa, mas este apoio deverá estender-se a outras Universidades do norte e centro do país.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Indaqua, que garante o abastecimento de água e gestão de águas residuais a mais de 600 mil pessoas, tem promovido ações como a entrega de computadores a estudantes e ainda a doação de equipamentos informáticos e de segurança a instituições de solidariedade social e corporações de bombeiros voluntários dos municípios em que atua

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indaqua atribui 100 bolsas a estudantes da zona centro e norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião