Porto vai ter mais 241 camas para estudantes universitários

O BigCity Asprela deve estar concluído em julho de 2022, antes do início do ano académico. O objetivo é responder à reduzida oferta de alojamentos que existe na Invicta para estudantes universitários.

A falta de camas para estudantes universitários na cidade do Porto está a levar cada vez mais empresas internacionais a entrarem em Portugal para apostarem nesse nicho de mercado. Este é o caso da BigCity e da Reditum Capital que investiram 30 milhões de euros para construir uma residência universitária no campus da Asprela, o principal distrito universitário do Porto.

Está prevista que a residência universitária seja concluída em julho de 2022, antes do início do ano académico. O empreendimento está a ser construído pela Teixeira Duarte, uma das maiores empreiteiras da Península Ibérica.

O edifício de 12 andares, que foi concebido pela equipa de arquitetura OODA, terá 12 andares e vai contar com 241 camas, 209 estúdios, 22 camas gémeas e 10 quartos premium com casas de banho, kitchenette, armário e espaço de armazenamento, ar condicionado individual e uma varanda privada.

“Esta transação permite aos nossos investidores acederem a uma fantástica adição à oferta de alojamento estudantil do Porto. A BigCity Asprela é uma oportunidade convincente, uma vez que existe uma significativa desadequação entre a oferta e a procura no Porto, devido particularmente ao crescimento dos estudantes internacionais“, explica em comunicado o fundador e diretor-geral da Reditum Capital, Mark Stephen.

Destinado a estudantes internacionais, o empreendimento vai contar com serviços de concierge e receção, bem como espaços de lazer, incluindo televisão e jogos, sala de estar e áreas de estudo tranquilas, refeitório comunitário e privado, um terraço no telhado e um ginásio com vista sobre a cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto vai ter mais 241 camas para estudantes universitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião