Construtora Casais e IPCA lançam formação para combater escassez de talento
Programa destina-se a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional na área. Construtora assegura propinas e estágio curricular.
O Grupo Casais lançou a segunda edição do curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção em conjunto com o Instituto Politécnico do Cávado e AVE (IPCA). A construtora assegura as propinas do curso. Estão abertas 25 vagas e as inscrições decorrem até 23 de agosto.
Liderado por António Carlos Rodrigues, o grupo de Braga detalha que o curso, que tem a duração de dois anos, “funciona com a orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores especializados do Grupo Casais, garantindo a partilha de conhecimento e das práticas mais eficientes no setor da construção”. Esta formação decorrerá em horário diurno e durante o último semestre será realizado um estágio curricular numa das empresas do grupo.
Acreditamos que o Programa Mais Futuro Casais representa uma oportunidade para todos aqueles que pretendem ingressar no setor da construção, com a possibilidade de equilibrar a aquisição de conhecimentos de forma mais técnica durante o curso.
O programa destina-se a todos os estudantes finalistas do ensino secundário ou a quem procura fazer reconversão profissional para o setor da construção. “O programa e atividades foram pensados de forma a estarem alinhados com a cultura do grupo. Proporcionam a oportunidade de aproveitar os conhecimentos do curso em simultâneo com o contacto com ambientes reais de trabalho e a participação em atividades da organização”, afirma a construtora, num comunicado.
“Acreditamos que o Programa Mais Futuro Casais representa uma oportunidade para todos aqueles que pretendem ingressar no setor da construção, com a possibilidade de equilibrar a aquisição de conhecimentos de forma mais técnica durante o curso, com alguns conhecimentos práticos e reais, através do contacto com o Grupo e as diferentes atividades da organização“, refere António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, citado na mesma nota.
Num momento em que o setor de construção atravessa um período de escassez de talento, a construtora salienta que a formação foi desenvolvida para “mitigar estes desafios do talento no setor”.
Técnicos de condução de obra, de orçamentação e preparação ou desenhador/projetista são funções cruciais e onde a empresa tem detetado um maior desafio para encontrar profissionais. Neste momento, a construtora conta com mais de 100 vagas em aberto e 25% representam funções desta área de formação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Construtora Casais e IPCA lançam formação para combater escassez de talento
{{ noCommentsLabel }}