Jogos Paralímpicos podem ser acompanhados na RTP2. Canal assegura mais de 100 horas de transmissão
A transmissão da competição, que vai dar um "destaque especial" à participação dos 27 atletas portugueses, pode também ser seguida nos canais de desporto da RTP Play.
Os Jogos Paralímpicos Paris 2024, que decorrem entre 28 de agosto e 8 de setembro, vão poder ser acompanhados pelos portugueses através das transmissões da RTP2.
Durante os dias da competição, as prestações dos atletas paralímpicos, nas diversas modalidades, passam na RTP2 durante a manhã, final da tarde e final de noite, sendo que a transmissão da competição pode também ser seguida nos canais de desporto da RTP Play.
A transmissão vai dar um “destaque especial” à participação portuguesa, que conta com a presença de 27 atletas nesta edição, distribuídos entre 10 modalidades (atletismo, badminton, boccia, canoagem, ciclismo, judo, natação, powerlifting, tiro e triatlo).
Ao enviado especial da RTP, Eduardo Pestana, junta-se o correspondente do canal em Paris, José Manuel Rosendo, para acompanhar a competição. Além disso, “todos os momentos que marcam os Jogos Paralímpicos Paris 2024 irão contar com os comentários de uma vasta equipa de comentadores especializados nas mais diversas modalidades olímpicas”, assegura a RTP em comunicado.
Assegurando a transmissão de mais de 100 horas da competição, a RTP2 vai também transmitir em direto a cerimónia de abertura e cerimónia de encerramento. A cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024 é transmitida em direto na RTP2 no dia 28 de agosto, entre as 19h00 e as 21h30, com o acompanhamento de Paulo Sérgio e Luís Lopes.
Durante o período dos Jogos Olímpicos (entre 26 de julho e 11 de agosto) a RTP2, que transmitiu a maioria das provas, alcançou um share de 4,8%, num resultado superior ao verificado durante os períodos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, (4,4%) e de Tóquio, em 2020, (2,1%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.