Grupo Libertas avança com quatro novos projetos imobiliários de 100 milhões no Algarve
Faro, Albufeira e Loulé acolhem novos investimentos do grupo português, que em duas décadas desenvolveu 18 projetos imobiliários de 240 milhões de euros na região, com mais de 800 residências.
A comemorar duas décadas de atividade no sul do país, o grupo Libertas vai avançar com quatro novos projetos imobiliários em Faro, Albufeira e Loulé, num investimento global de 100 milhões de euros. A região do Algarve representa um terço da atividade do grupo português, fundado por António Gonçalves.
Além do Lux Garden Evo, em Faro, com 120 habitações, que começa a ser construído no próximo mês, o grupo vai lançar a construção do Unique Albufeira, com 150 frações, em fevereiro de 2025. Para o próximo ano tem ainda calendarizado o arranque de um aldeamento turístico junto à Marina de Albufeira, onde pretende desenvolver também um hotel, e ainda de um novo empreendimento em Loulé.
“É com um enorme orgulho que estamos há 20 anos no Algarve e com uma presença tão consolidada. O balanço é extremamente positivo, já que conseguimos afirmar-nos e tornar-nos numa referência no setor imobiliário e num dos maiores players a atuar na região sul do país”, comenta o administrador do Grupo Libertas, Pascal Gonçalves.
Nas últimas duas décadas, o grupo desenvolveu 18 projetos imobiliários no Algarve, totalizando mais de 800 unidades residenciais entregues, com investimentos na ordem dos 240 milhões de euros. Cerca de metade destas habitações foram adquiridas por portugueses residentes em território nacional e perto de 12% por portugueses residentes no estrangeiro.
Em Albufeira, no bairro da Correeira, a Libertas construiu de raiz uma zona residencial composta por 80 moradias e 320 apartamentos – os Albufeira Design Villas & Apartments. O grupo português assegura que “estão já outros projetos em fase de construção”, nomeadamente o empreendimento Albufeira Garden, que já se encontra em comercialização.
Também em Faro, junto ao Forum Algarve, colocou nos últimos anos no mercado um total de 298 apartamentos, repartidos pelos condomínios Lux Terrace, Panoramic Pool e Lux Garden, refere o grupo em comunicado enviado às redações.
Já em Lagoa, mais precisamente em Ferragudo, a aposta tem sido na construção e promoção de moradias familiares, com 64 unidades já finalizadas até ao momento, estando outras 29 a caminho: as Arade Villas.
O Grupo Libertas, de capital 100% português, emprega 90 pessoas, conta com mais de três décadas de experiência e concentra a a atividade sobretudo nas zonas litorais, designadamente em localidades como Lisboa, Alcochete, Seixal, Albufeira, Lagoa e Faro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Libertas avança com quatro novos projetos imobiliários de 100 milhões no Algarve
{{ noCommentsLabel }}