Exclusivo Quinta do Crasto investe 5 milhões de euros em boutique hotel, villas e restaurante panorâmico
O novo projeto de enoturismo da Quinta do Crasto terá um boutique hotel, villas, sala de provas, uma nova loja premium e um restaurante panorâmico, num investimento de cinco milhões de euros.
A Quinta do Crasto, em Sabrosa, vai investir cerca de cinco milhões de euros na construção de um boutique hotel, algumas villas com piscina, uma sala de provas, uma nova loja e um restaurante panorâmico com o Rio Douro e uma manta de retalhos de vinha como pano de fundo. As obras deverão arrancar no início de 2025 e devem demorar dois anos, avançou ao ECO/Local Online o administrador Tomás Roquette.
O objetivo é alargar a oferta de enoturismo já existente numa das mais antigas quintas vinhateiras do Douro, situada no coração do Cima Corgo. Em 2023 atraiu mais de 10 mil de visitantes provenientes sobretudo do Brasil e dos EUA, mas também da Ásia, detalha Roquette. “São pessoas com poder de compra que valorizam a região”, sustenta.
“Atualmente, o nosso enoturismo funciona com visitas, provas, almoços ou jantares com marcação prévia num espaço junto à piscina desenhada por [Eduardo] Souto Moura”, que depois vai passar a ser unicamente para usufruto dos futuros hóspedes.
O projeto já está pronto e as obras deverão arrancar logo no início de 2025. “Vamos recuperar alguns edifícios mais antigos, como aquela ruína no topo do monte”, descreve o empresário, enquanto aponta para uma área com vinhas que se avista ao longe. Serão criadas unidades de alojamento mais independentes, com mais privacidade. Ao todo serão novos 20 quartos, que se somam aos quatro já existentes e que não são de uso público.
Vamos ter uma unidade nova lá em baixo, na entrada da quinta, onde está atualmente a loja: vamos ter ali uma loja maior e mais premium com uma sala de provas, um wine bar e um restaurante panorâmico.
“Vamos ter uma unidade nova na entrada da quinta, onde está atualmente a loja: vamos ter ali uma loja maior e mais premium com uma sala de provas, um wine bar e um restaurante panorâmico”, descreve o empresário, a terceira geração à frente da herdade. “Portanto, vamos ter um espaço verdadeiramente dedicado a quem nos visita para que se sintam ainda mais confortáveis e possam tirar mais partido de um dia passado aqui no Douro e na Quinta do Crasto”, completa.
Há já alguns anos que a riqueza do património histórico e cultural da propriedade, vinhas e adegas, vinho, a excelência da gastronomia local e a “piscina infinita”, com assinatura do arquiteto Souto Moura, são reconhecidos internacionalmente.
Em 2023 e pelo quinto ano consecutivo, a Quinta do Crasto destacou-se no Top 50 do World’s Best Vineyards (as melhores vinhas do mundo), desta vez com a 15.ª posição a nível mundial, ao lado de mais três nacionais: a Quinta do Noval (Pinhão), a Quinta do Seixo (Tabuaço) e as caves de vinho do Porto da Graham’s (Vila Nova de Gaia).
Com trabalho de casa já feito e reconhecido fora de portas, Tomás Roquette quer apostar ainda mais no enoturismo e numa experiência vínica de excelência. Para acolher os enoturistas com visitas ao espaço, vinhas e dar a conhecer a “gama de vinhos de mesa e fortificados, e de azeite de qualidade superior e premium“ face ao constante aumento de procura por este tipo de serviço.
A Quinta do Crasto já recebeu visitantes famosos como o ator Harrison Ford, Ronnie Wood (Rolling Stones) ou Simon LeBon, vocalista da banda pop britânica Duran Duran.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quinta do Crasto investe 5 milhões de euros em boutique hotel, villas e restaurante panorâmico
{{ noCommentsLabel }}