Montenegro mantém liderança do protagonismo televisivo em agosto. Ventura cai para o 4º lugar
Miguel Albuquerque surge na segunda posição e o líder do Chega desce para o quarto lugar. Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal, protagonizou 55 notícias nos telejornais.
Luís Montenegro manteve-se na liderança do top de exposição mediática agosto. O primeiro-ministro protagonizou 99 notícias, com 4h38 de duração, nos telejornais dos quatro canais generalistas em sinal aberto.
Num mês que ficou marcado pelos incêndios na Madeira, o presidente da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, surge na segunda posição, com 61 notícias e 3h18 de exposição.
Marcelo Rebelo de Sousa registou a terceira posição, com o Presidente da República a protagonizar 62 notícias de 2h35 de duração. Já o presidente do Chega, André Ventura, desceu do segundo para o quarto lugar, com 59 notícias de 2h23, mostra a análise mensal do serviço Telenews, da MediaMonitor.
A quinta posição é ocupada por Rúben Amorim, treinador do Sporting Clube de Portugal, protagonista em 55 notícias, com 1h54 minutos de duração.
Ana Paula Martins (ministra da Saúde), Vítor Bruno (treinador do FC Porto), Pedro Nuno Santos (secretário-geral do PS), Roger Schmidt (à data treinador do SL Benfica) e António Leitão Amaro (ministro da Presidência) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de agosto de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.