Francesa Maison Albar inaugura hotel em Vila Verde com decoração de “puros-sangues”

Depois do Le Monumental Palace, no Porto, a Maison Albar inaugura um novo hotel de cinco estrelas em Vila Verde, Braga. O mundo automóvel tem aqui um papel de relevo.

Maison Albar – Amoure, em Vila Verde (Braga)2 outubro, 2024

Quem chega ao Maison Albar – Amoure, o novo hotel de luxo na minhota aldeia de Moure, Vila Verde, não fica indiferente a um Ferrari ou um Daytona SP3 estacionados junto à fachada deste 5 estrelas que casa o mundo automóvel com a arte. Num investimento total de 17 milhões de euros do Grupo IBG, e sob gestão da cadeia hoteleira de luxo francesa Maison Alba, esta unidade criou 60 empregos.

O grupo francês, que detém também o Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, no Porto, escolheu para este seu hotel de luxo o design do atelier bracarense Vilaça Interiores, com inspiração na Art Deco. A unidade ocupa uma área de construção de 5.000 metros quadrados, numa envolvente de seis hectares de área verde. O projeto contempla 26 quartos, o Restaurante L’Amoure, o RPM Bar, o Spa L’Amoure e todas as áreas dedicadas a eventos.

O hotel, já em funcionamento, terá ainda uma segunda fase de intervenção que ficará concluída em 2025. Este é o primeiro hotel no Minho a fazer parte da prestigiada coleção da “Leading Hotels of The World”, que conta com cerca de 400 hotéis de luxo.

No Maison Albar – Amoure é possível experimentar a condução desportiva, tours exclusivos e temáticos com ou sem chauffeur, entre outras iniciativas. Neste hotel, há ainda pormenores inspirados no mundo automóvel, como a pele cosida à mão nos corrimões da escadaria central, ou uma instalação artística produzida a partir da desconstrução de um motor Aston Martin, da autoria da artista Marquesa Giroud.

Maison Albar – Amoure, em Vila Verde (Braga)2 outubro, 2024

Este espaço terá patente uma exposição de “super e hipercarros de colecionadores privados”, mas os modelos expostos vão sendo alterados periodicamente.

“Para os mais aficionados por carros de topo de gama, há um Ferrari F1 2000 estacionado, mais conhecido como Ferrari GP 2000 – o casco [capacete] nº 46 do carro usado por Michael Schumacher, aquando da vitória no Grande Prémio do Japão”, indica o grupo hoteleiro em comunicado. Ou um “Ferrari Monza SP2, inspirado nos modelos dos anos 50, assim como o Daytona SP3, em homenagem às míticas 24h de Daytona Beach, além do raro modelo La Ferrari, o primeiro híbrido da marca italiana”, completa, enaltecendo a coleção da marca dos puros-sangues cavallino rampante.

A Galeria Mário Sequeira é responsável pela curadoria da coleção de arte contemporânea em exposição no Maison Albar – Amoure. Entre os artistas representados estão Julian Opie, André Butzer e Jean-Marie Appriou.

O grupo francês pretende explorar o potencial deste hotel em concursos de beleza automóvel ou lançamento de modelos automóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Maison Albar inaugura hotel em Vila Verde com decoração de “puros-sangues”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião