Basílio Horta pede esclarecimentos à ministra da Administração Interna sobre polémica com bombeiros
As declarações da ministra da Administração Interna, imputando responsabilidades dos bombeiros aos municípios nao caiu bem. Agora, é a vez da AML pedir esclarecimentos.
O presidente do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Basílio Horta, pediu uma audiência urgente à ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, para que, de uma vez por todas, esclareça quais são as responsabilidades das autarquias e do Governo em relação aos bombeiros sapadores.
A medida surge na sequência das polémicas declarações da ministra aquando do protesto dos bombeiros na quarta-feira, na escadaria da Assembleia da República, quando afirmou que “o patrão” dos sapadores são as câmaras, responsabilizando-as pelas reivindicações que estavam na origem do protesto (aumentos salariais e regulamentação do horário de trabalho).
As declarações caíram mal entre os presidentes de câmara, levando agora Basílio Horta, em representação da AML, a pedir à governante que esclareça a situação.
A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, também já se insurgiu publicamente, refutando as acusações de Margarida Blasco.
No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, referiu que a ministra não “sabe o que está a dizer“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Basílio Horta pede esclarecimentos à ministra da Administração Interna sobre polémica com bombeiros
{{ noCommentsLabel }}