Politécnico de Viana do Castelo vai formar pilotos de drones
Abriram as inscrições para a ação de curta duração em piloto de drone do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A formação tem um custo de 100 euros para membros do instituto e dura 25 horas.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu as inscrições para a ação de curta duração em piloto de drones. O curso, a realizar na Escola Superior Agrária (ESA-IPVC) durante o mês de dezembro, tem uma duração de 25 horas e seguirá o modelo letivo híbrido.
A ação, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está estruturada para atender aos desafios atuais de segurança e inovação tecnológica no uso de drones, indica o IPVC em comunicado divulgado nesta segunda-feira. A formação ensina os participantes a realizar operações de voo com UAS (Unmanned Aircraft Systems), também conhecidos por drones, de acordo com os padrões legais e de segurança exigidos.
O curso combina aulas online e presenciais e abrange regulamentação, navegação e segurança aérea, além de preparar os formandos para atividades como captação de imagens e vídeos aéreos. A iniciativa terá especialistas da área como formadores.
No final da formação, os alunos poderão realizar a avaliação para obter a licença nas subcategorias A1 e A3 da categoria aberta para a operação dos drones.
O custo da formação é de 350 euros, mas membros da comunidade IPVC têm desconto, pelo que pagarão apenas 100 euros, de acordo com o comunicado. Este valor pode ser atribuído numa bolsa, caso os participantes concluam o curso no tempo estipulado. As candidaturas decorrem online e podem ser feitas no portal de candidaturas do IPVC.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico de Viana do Castelo vai formar pilotos de drones
{{ noCommentsLabel }}