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Campanha de Natal da Coca-Cola quer inspirar gestos de bondade

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A marca incentiva à criação de globos de neve digitais personalizados através de inteligência artificial, que visam ser "um presente virtual para partilhar com alguém como um gesto de bondade".

A Coca-Cola quer inspirar gestos de bondade em todo o mundo, aliando as relações humanas à inovação tecnológica. Dando seguimento, pelo segundo ano, à campanha “O mundo precisa de mais Pais Natais”, a marca pretende celebrar o espírito do Pai Natal que existe dentro de cada um.

Este ano, a marca de refrigerantes revela uma nova experiência digital que recorre a inteligência artificial (IA) para permitir que as pessoas interajam em conversas calorosas com o Pai Natal, criando uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal, e que pode depois ser partilhada.

Este globo de neve digital funciona como “um presente virtual para partilhar com alguém como um gesto de bondade“, explica-se em nota de imprensa. Acessível através da leitura do QR code disponível na edição de Natal das garrafas ou latas de Coca-Cola, a experiência “utiliza IA multimodal, incluindo geração de avatares 3D, conversação em tempo real habilitada por IA generativa e geração de imagens para criar uma experiência completamente única e personalizada para cada utilizador”.

Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores. Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha para ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união quer digitalmente como na vida real”, diz Leonor Falcão, brand manager da Coca-Cola em Portugal, citada em comunicado.

A Coca-Cola dá também continuidade ao conceito iniciado no ano passado, através do anúncio televisivo “O Mundo precisa de Mais Pais Natais”. O spot “funciona como um reminder de que até um gesto de bondade natalícia pode despertar o ‘Pai Natal’ em cada um de nós, demonstrando como a verdadeira magia da época se multiplica quando é abraçada”.

Além da já referida edição especial de Natal da Coca-Cola (que remete para a experiência de IA), a campanha natalícia da Coca-Cola marca também presença em anúncios out-of-home (OOH), através de “imagens da ‘sombra’ do Pai Natal em poses quotidianas que o público pode facilmente reconhecer nas suas próprias rotinas e que vão estar presentes em localizações estratégicas a nível nacional”.

Ao longo da campanha, a marca de origem norte-americana vai dispor ainda de espaços interativos onde, utilizando tecnologia avançada de câmaras, vai permitir que a sombra do Pai Natal simule as ações e movimentos em tempo real dos consumidores no local.

A campanha é assinada pela WPP Open X, e as marcas VMLY&R, Ogilvy e Essence Mediacom, juntamente com a Accenture e a JKR.

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