Câmara de Lisboa retira cartazes de cinco partidos políticos na Alameda
Medida adotada há dois anos na Praça do Marquês de Pombal seguiu agora para a Alameda D. Afonso Henriques. Medida abrangeu partidos da direita à esquerda.
Quem passava na Alameda D. Afonso Henriques no dia de Natal ainda podia ver cartazes políticos do Bloco de Esquerda, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e PS, mas nesta quinta-feira a Câmara Municipal de Lisboa retirou-os, repetindo assim uma ação tomada em setembro de 2022 na Praça do Marquês de Pombal.
De acordo com a autarquia, os partidos políticos foram previamente notificados para retirarem os elementos que ainda se encontravam na Alameda.
Carlos Moedas defende a medida com a proteção da história e do património. “Quando retirámos os cartazes do Marquês de Pombal, que provocavam nesta praça central de Lisboa uma poluição visual absolutamente indesejada, contámos com um apoio esmagador da população lisboeta. Tínhamos prometido que iríamos alargar essa medida a outras zonas da cidade e estamos a cumprir”.
Esta zona da cidade, abrangendo as freguesias de Areeiro, Arroios e Penha de França está, desde outubro, em processo de classificação como Conjunto de Interesse Municipal.
A ação da autarquia, executada em cumprimento de uma promessa do autarca, surge numa altura em que Lisboa enfrenta uma greve dos serviços de limpeza que está a deixar a cidade sob pressão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa retira cartazes de cinco partidos políticos na Alameda
{{ noCommentsLabel }}