Doutor Finanças recomenda que se “traga o doutor para a conversa” em campanha
Assinada pela The Hotel e contando com uma "abordagem humorística e leve", a campanha foi lançada com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca e aproximá-la do público.
Visando reforçar o posicionamento da marca enquanto “especialista em encontrar soluções para as questões financeiras dos portugueses”, a fintech Doutor Finanças aproveitou o arranque do novo ano para lançar a campanha “Traga o Doutor para a conversa”.
“Estamos num momento de consolidação da marca enquanto especialista que ajuda a encontrar o melhor crédito habitação, seguros ou crédito consolidado para cada caso. Vemos, nesta campanha, uma oportunidade única de reforçar a notoriedade do Doutor Finanças que está disponível nos canais digitais e numa rede de 50 lojas em todo o país. Queremos, no fundo, aproximar a marca do público, esclarecendo de que forma os serviços do Doutor Finanças podem ajudar nos grandes momentos da vida, como a compra de casa”, diz Ricardo Santos, chief brand officer do Doutor Finanças, citado em comunicado.
Assinada pela The Hotel, a campanha conta com uma “abordagem humorística e leve“, dando a conhecer “três figuras comuns das famílias portuguesas — um ‘cunhado’, que sabe imenso sobre crédito habitação, uma ‘tia’, que sabe tudo sobre spread, e um ‘sogro’, que é especialista em taxa de esforço — através das quais se pretende mostrar que as dúvidas sobre crédito habitação só podem ser realmente esclarecidas quando se traz um verdadeiro especialista em finanças pessoais para a conversa”, explica-se em nota de imprensa.
Com produção da El-Hey, a campanha marca presente em televisão, online e out-of-home durante as próximas cinco semanas. O planeamento de meios ficou à responsabilidade da Essencemediacom e a estratégia de comunicação da Lift Consulting.
Tendo em conta que os últimos anos “têm sido marcados pelo aumento da concessão de crédito”, a marca decidiu desenvolver esta campanha “para apoiar e aconselhar a população com interesse em adquirir casa ou transferir o seu crédito habitação, permitindo que cada um possa tomar decisões financeiras mais informadas e, consequentemente, melhorar o seu bem-estar financeiro”, explica ainda o Doutor Finanças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.