Maxfinance lança campanha protagonizada por Inês Aires Pereira para descomplicar a renegociação de créditos
Desenvolvida pela agência Triber e presente nas redes sociais, a campanha conta com Inês Aires Pereira como protagonista, estando prevista a colaboração de outros influenciadores ao longo do ano.
É com o objetivo assumido de “descomplicar um tema que frequentemente intimida muitas pessoas”, que a Maxfinance lançou uma campanha que “aposta na leveza e no humor” para abordar a renegociação de créditos. Inês Aires Pereira é a protagonista.
“O grande objetivo desta campanha é simplificar. Queremos que as pessoas percebam que, mesmo que não se sintam confortáveis com os conceitos da literacia financeira, podem poupar nos seus créditos. Na Maxfinance, somos a solução mais prática, acessível e, acima de tudo, sem custos para o cliente. A nossa mensagem é clara: ou fica igual, ou fica melhor. Não há como perder,” diz Francisco Ferreira, CEO da Maxfinance, citado em comunicado.
Contando com um “tom leve e descomplicado”, a intermediária de crédito pretende mostrar que “poupar é mais fácil do que parece”. “Com a Maxfinance, renegociar créditos não custa nada. Literalmente. Esse é o mote que queremos que as pessoas levem consigo”, acrescenta o CEO.
Já Filipe Silva, sócio da agência Triber, responsável pelo desenvolvimento da campanha, refere que esta é uma área “difícil de trabalhar”, desde logo porque o tema “não é aquele de que mais queremos ouvir falar nas redes sociais”.
“O assunto é sério, as pessoas estão pouco à vontade com ele, os termos técnicos são muitos, mas o verdadeiro segredo do marketing é conseguirmos falar na linguagem de todos. Foi um trabalho moroso, exigente, com um esforço tremendo da equipa criativa e de toda a gestão de projeto, mas no final ficámos muito felizes com o resultado. Estamos confiantes de que esta campanha vai aproximar a Maxfinance dos seus clientes e ajudar muitas famílias a reduzir os seus encargos financeiros“, afirma.
Presente nas redes sociais e com um insight que passa pelo aumento dos custos dos empréstimos e a dificuldade em poupar, a campanha tem um público-alvo abrangente, mas o foco recais sobre as pessoas “que não querem (ou não têm tempo) para se tornar especialistas em finanças”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.